Este estranho simulador traz de volta os gloriosos dias do Windows 95
Como era trabalhar nos anos 90? Seja por curiosidade ou nostalgia, alguém teve a ideia de reproduzir um ambiente de trabalho do Windows 95, com todos os recursos disponíveis da época, com a “missão” de enviar e-mails e usar as caixas de diálogo para executar as tarefas do dia. Nada muito diferente do que você, que trabalha em escritório, não esteja acostumado, mas é claro que o charme do Windows 95 e suas 256 cores trazem um ar bastante diferente para a mesa.
A tarefa de trazer de volta “mais uma vez” o Windows 95 foi encabeçada pelo professor de design Pippin Barr, que é professor de design e comentou que fez o jogo como se fosse uma exploração de um possível futuro, em que a automação acabou com grande parte de nossos empregos, mesmo se utilizando de um sistema operacional bastante antigo. “O jogo representa uma aplicação que os seres humanos que foram colocados fora do trabalho por robôs e AI podem jogar como uma forma de recuperar o sentido que eles tiveram de trabalhar e ser produtivo”, escreve Barr. “É um tipo de serviço semi-condescendente oferecido por este novo mundo para aqueles que não conseguem lidar com isso”.
O jogo lembra muito o Job Simulator, porém a iniciativa aqui é bastante diferente. E esquisita. Você digita o seu “login e senha” (obviamente, qualquer coisa para ativar o jogo) para abrir o desktop e o jogo vai enchendo sua tela com caixas de diálogo que exigem que você faça tarefas como fechar spam, enviar e-mails, ajustar números em caixa de diálogos e selecionar itens em pesquisa, com uma “evolução” conforme você vai avançando.
Tudo muito estressante, reproduzindo “fielmente” um ambiente de trabalho, em que você está fazendo uma tarefa e outras mil piscam na sua frente. O jogo é bastante esquisito, e é possível jogá-lo de graça neste link. Vem sofrer com a gente também!
Junior Candido é editor do Arkade e você pode seguí-lo no Twitter.
Via (The Verge)