Top 10: Jogos mais difíceis da história dos games
Sabe aquele jogo que você trava em uma parte e não desempaca até encontrar um detonado ou ganhar uma mãozinha de um amigo? Ou aqueles casos onde você morre tantas vezes no mesmo lugar que por pouco não taca o controller na parede? Pois é, o nosso Top 10 de hoje falará exclusivamente sobre esses jogos que são verdadeiros testes de perseverança!
Hoje em dia os jogos vem com opções à escolha do jogador que podem variar de “Extremamente Difícil” à “Ridiculamente Fácil’, e assim, até o jogo mais tenso vira brincadeira de criança. Porém, antigamente não tinha essa mamata, e os jogadores contavam apenas com os clássicos fácil, normal e difícil. Muitas vezes a gente sequer podia escolher, o jogo vinha com um nível de dificuldade padrão, e tínhamos de nos contentar com isso.
O parâmetro para criação desta lista foi justamente este: o jogo tem que ser insuportavelmente difícil em seu modo normal. Modos de jogo masoquistas como “Extreme“, “Insane” “Titan” ou “Path of the Master Ninja” não são recomendados para a saúde (mental) de pessoas normais.
Pois bem, sem mais delongas, vamos ao que interessa: confira na sequência a nossa lista que apresenta alguns games que ficaram na nossa memória por sua extrema dificuldade.
10. Super Meat Boy (PC, X360, Mac)
Super Meat Boy é praticamente uma homenagem aos games de plataforma de antigamente. E, logicamente, ele se preocupa muito em homenagear também a absurda dificuldade dos games old school. Com mais de 300 fases – uma mais cabeluda do que a outra – Super Meat Boy é aquele tipo de jogo que você só insiste em jogar pela teimosia, pois é fato que cada nova fase será mais desafiadora do que a anterior.
9. Devil May Cry (Playstation 2)
http://www.youtube.com/watch?v=ex298FW93Lg
Devil May Cry é uma franquia que surgiu de repente e ganhou seu lugar na prateleira de milhões de jogadores. E não é para menos, afinal o jogo apresenta uma história bacana, um personagem carismático, e uma jogabilidade viciante. Apesar de todas estas qualidades, muitos jogadores lembram mesmo é da dificuldade da série Devil May Cry, que desde o primeiro game vem testando os limites da perseverança humana. Vamos torcer para que o famigerado reboot da série não manche (muito) a imagem da franquia.
8. Castlevania (NES)
O game não só deu origem à saga Castlevania, como virou referência quando o assunto é dificuldade. Vale lembrar que boa parte da dificuldade do game vem das famigeradas cabeças flutuantes da Medusa já apareceram no nosso Top 10: Inimigos mais chatos do mundo dos games! Castlevania se resume em uma palavra: paciência. Só com uma boa dose disso (e uma calma zen) é que o game se mostra possível de ser terminado.
7. Super Mario Bros 2 – Versão Japonesa (NES)
http://www.youtube.com/watch?v=hd2JSlP1YSY
Quem acha o clássico Super Mario Bros 2 difícil, definitivamente não jogou a versão japonesa do game, que apresenta um nível de dificuldade muito superior ao da versão americana (e posteriormente foi lançada no ocidente com o nome Super Mario Bros – The Lost Levels). Para começar, algumas fases não tinham plataformas, e você devia ir quicando na cabeça dos inimigos para prosseguir. Além disso, havia um tipo de cogumelo venenoso que podia matar Mario, e ao entrar em alguns tubos, ao invés de te botar em uma fase avançada, o jogo te colocava em uma fase anterior!
6. F-Zero GX (Game Cube)
Este jogo pega uma carona no estilo Devil May Cry: o nível normal com certeza foi trocado pelo hard, só de sacanagem! Bater o time trial de algumas pistas é humanamente impossível, e os staff ghosts, que apresentam as performances dos produtores do jogo na forma de naves fantasmas, são muito difíceis de serem vencidos. Muita gente questionar se é mesmo possível bater os recordes de algumas pistas utilizando as mesmas naves usadas pelos programadores.
Esta matéria possui mais páginas: 1 2