O polêmico multiplayer de Call of Duty: Modern Warfare 2

7 de novembro de 2009

O polêmico multiplayer de Call of Duty: Modern Warfare 2

Se você pretende jogar o novo Modern Warfare no PC, temos más notícias:  o multiplayer do novo Call of Duty pode ser ainda pior do que você pensava.

A empresa americana Best Buy promoveu um chat entre jogadores e dois funcionarios da Infinity Ward, nesse chat os gamers tiveram a oportunidade de fazer algumas perguntas sobre o novo Call of Duty, infelizmente as respostas para a maior parte das perguntas não agradou muita gente. Eis algumas informações que foram liberadas no chat:

– O limite máximo de players será de 18 jogadores, quase metade de seu antecessor. Provavelmente esse limite teve de sido colocado devido ao fato do jogo não suportar servidores dedicados.

– Não haverá console para configurações avançadas, com isso, você não poderá customizar as opções do seu servidor, e muito menos fazer ajustes avançados nos gráficos, como era possivel nos outros jogos da série.

– Não será possivel “kickar” ninguém das salas, ou seja, se houver um cheater ou algum jogador atrapalhando o jogo, você terá que conviver com isso.

– Caso o jogador host saia no meio da partida, o jogo selecionará um novo host automaticamente. Mas para isso haverá um intervalo de 5 a 10 segundos no jogo.

Além disso várias empresas de venda de games online, como a Direct2Drive por exemplo, estão boicotando o jogo, e não venderão o novo Modern Warfare, já que para jogar, o jogador deverá instalar o Steamworks, que é da empresa concorrente.

Lembrando que o multiplayer do game já vinha recebendo críticas dos jogadores de PC, já que Infinity Award recentemente informou que não haverá suporte para servidores dedicados, como nas outras versões do game, pois segundo eles, não era intuitivo o suficiente.

fonte: Ars Technic e Joystiq

Comente nas redes sociais