CCXP22 – Editora JBC trouxe um pouco do mangá do Jiraiya e apresentou novidades
A JBC trouxe na CCXP22 suas novidades. Para 2023, a empresa falou sobre a fusão com a Companhia das Letras, e trouxe editor Marcelo del Greco, a diretora Marina Shoji e os autores Chris Tex, Santtos, Yuri Moraes, Amilcar Pinna, Raoni Marqs e o convidado surpresa Kaji Pato.
Com a fusão, as novidades variavam entre lançamentos de títulos japoneses e produções nacionais, que estão dentro do selo JBStudios. E, entre as novidades no mundo do mangá, foram apresentadas as seguintes:
- Os Cavaleiros do Zodíaco: Saint Seiya – Final Edition
- Fullmetal Alchemist – 20th Anniversary Book
- Zom 100
- The Fable
- Mermaid Scales and the Town of Sand,
- mais dois títulos de Osamu Tezuka: Fênix e Astro Boy
Além disso, Kai Pato trouxe Quack, uma história que ganhou o concurso Brazil Manga Awards da JBC e que receberá uma nova edição. Também tivemos Raoni Marqs, com a continuação de Como Fazer Mangá, e Yuri Moraes e Amilcar Pinna trouxeram o quadrinho The Ghost Who Lurks.
E, para quem gostou do mangá do Jaspion, novidades. Chris Tex e Santtos trouxeram algumas imagens do mangá nacional do Jiraiya, que assim como seu “antecessor”, também busca dar continuidade à história original, com a expectativa de que tudo do universo do personagem esteja presente, com uma atualização ao nosso contexto. Funcionou com Jaspion e tem tudo para funcionar aqui também.
Entre os destaques de lançamentos que chegaram direto para o evento estão títulos aguardados como Evangelion-Collector´s Edition, Diário dos Gatos, Boys Run the Riot, Ao Ashi- Craques da Bola. Sem contar com os títulos de autores nacionais: KOPHEE, Teerra & Windy – Edição Definitiva e Como Fazer Mangá.
Você pode conferir mais detalhes dos lançamentos no post oficial sobre o evento da JBC.