Haunt: game de terror cartunesco para Kinect promete sustos e risos

17 de janeiro de 2012

Haunt: game de terror cartunesco para Kinect promete sustos e risos

Haunt foi um dos games anunciados para a linha de frente de lançamentos do Kinect durante a Tokyo Game Show do já longínquo ano de 2010. de lá para cá, o periférico já completou um ano de vida, e até agora, nada de Haunt. Mas isto (enfim) vai mudar: o game será lançado esta semana, pela módica quantia de 10 dólares.

Apesar do visual cartunesco, não se engane: Haunt é um game de terror (ok, talvez nem tão de terror assim), que vai colocar o jogador para explorar uma enorme mansão mal-assombrada povoada por fantasmas, monstros e diversas outras criaturas sinistras.

Seguindo um estilo que mistura alguns sustos com a mecânica de um adventure, em Haunt o jogador deverá explorar os cenários em uma perspectiva em primeira pessoa, utilizando gestos para interagir com objetos e resolver puzzles.

O game promete utilizar o Kinect de maneiras inovadoras: esquivas serão utilizadas para evitar projéteis e, ao se deparar com um tipo de inimigo que grita histericamente, o jogador deverá literalmente tapar os ouvidos com as mãos para não ser afetado pelo grito.

Para vasculhar os cenários, o jogador terá uma lanterna, podendo apontar o facho de luz para qualquer lugar, o que será bastante útil na hora de buscar pistas ou itens escondidos.

Confira abaixo um trailer de Haunt que não é necessariamente novo, mas como o jogo já foi anunciado há tanto tempo, muita gente já deve ter se esquecido de como ele era:

http://youtu.be/HVlOzzVF6NU

Um fato interessante é que Haunt é uma criação de Masaya Matsuura, e seu estúdio, o NanaOn-Sha. Matsuura foi o criador do clássico Parappa the Rapper.

Haunt chega à Xbox Live amanhã, dia 18 de janeiro, custando 800 MS Points. O game é exclusivo para o Xbox 360.

(Via: Andriasang)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais