Hora de ver como está ficando o próximo Hitman, em seu Beta para PS4 e PC

23 de fevereiro de 2016

Hora de ver como está ficando o próximo Hitman, em seu Beta para PS4 e PC

Hitman está chegando e um beta ficou disponível, para sentirmos um pouco do que será matar pessoas de maneira furtiva novamente a partir de março. Como será que o jogo está ficando?

Após causar boa impressão com Hitman: Absolution, a volta do Agente 47, desta vez em sua estreia no PS4 e Xbox One, está cheia de expectativas, com sua história de submundo e gameplay furtivo, que estimula a criatividade do jogador para eliminar silenciosamente seus inimigos ou para entrar em locais inacessíveis de maneira sutil.

A beta, que vale mais como um tutorial para novatos ou um campo de treino para os mais familiarizados com as mecânicas, colocam o jogador no controle do Agente 47 em uma missão que foi colocada lá de maneira semelhante a Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, mas de maneira mais simplista, claro. Uma vez cumprida a missão, o mesmo cenário oferece algumas atividades menores para serem realizadas, já dando a entender que esta será a mecânica do game: uma missão principal com desafios paralelos no mesmo local para treino ou busca por desafios (e troféus/conquistas).

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A missão acontece da mesma forma que Absolution. Você recebe uma missão de eliminar um inimigo e precisa trocar de roupa para acessar os locais e escolher a maneira de assassinato: no melhor estilo Rambo, com tiro pra todo lado, ou usando a cabeça e envenenando o alvo, saindo ileso em meio a confusão.

Fora isso, temos muito do “mais do mesmo”, porém com certa evolução. O visual do jogo está ok, a mecânica funciona bem, ajudando os novatos e oferecendo desafios aos veteranos: se você tem dificuldade de se movimentar pelos cenários, aproveite os vários lugares para se esconder e se você curte os altos desafios, experimente fazer toda a missão sem chamar a atenção de ninguém.

Matando pessoas também no PC

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Para nos ajudar no beta para PC, que também esteve disponível, contamos com a ajuda do Henrique Gonçalves, que nos deixa as suas impressões em relação ao game:

O mais novo jogo da franquia Hitman mantém suas mecânicas principais em torno do stealth e inovam na variedade para você assassinar o alvo do jeito que bem entender. Em um dado momento na missão você escuta a conversa de dois mecânicos falando sobre o processo de testar o jet russo de seu alvo, que está localizado na parte de baixo do cenário. O jogo te dá a opção de seguir essa dica e você é levado para uma série de tarefas que envolvem sabotar o assento ejetor, se tornando uma das formas de terminar a missão, e de uma maneira bastante hilária, devo acrescentar.

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Consegui me infiltrar dentro da mansão com a roupa de um guarda, localizar o avião, encontrar um mecânico e utilizar sua roupa para sabotar o sistema do assento ejetor. Logo depois eu encontrei o meu alvo, o levei para o teste obrigatório do avião e finalmente o matei no momento que ele apertou o botão de ejetar o assento, voando para o céu estrelado com um retorno que não será nada agradável pela falta de um paraquedas. Vale lembrar também que o jogo se tornou mais abrangente e detalhista, nesse caso eu não só precisei de uma roupa de mecânico, mas da própria ferramenta para mexer no painel do avião, o que se torna mais uma tarefa no meio de toda tensão acumulada por estar andando por aí em um lugar restrito.

Mais um obstáculo foi imposto em Hitman para trazer o realismo que faltava nos jogos passados, com cada disfarce alertando um certo grupo de NPCs que estão transitando na fase. No momento que você está disfarçado, o jogo mostra os personagens que você não deve passar por perto, sinalizando com uma pequena bolinha branca acima do NPC. Dessa forma, cada vestimenta te dá vantagens e desvantagens no local, o que te deixa mais suscetível a descobertas e com o pensamento mais rápido para repentinas mudanças de plano, é uma evolução da funcionalidade tradicional da franquia que adiciona um toque especial nas diferentes formas de lidar com a missão e seu alvo. Agora o objetivo não é encontrar a profissão que dá a roupa que libera o maior número de locais, mas sim utilizar o disfarce correto de acordo a situação em jogo.

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A versão do PC continua impressionante como sempre, com uma grande atenção aos detalhes ao lado de um visual e uma estética mais limpa, mostrando somente o necessário mas em alta qualidade. Infelizmente a versão beta não te dá muitas missões que exploram o potencial do motor gráfico Glacier 2 por te colocar em fases que são de treinamento, mas já dá para ter uma ideia do que podemos ver quando o jogo for lançado.

Hitman chega ao PC, Xbox One e Playstation 4 no dia 11 de março, quando poderemos conferir de perto o que temos de melhor em matéria de assassinato stealth.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

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