Limbo, para Xbox Live, traz mortes violentas e visual sombrio

23 de julho de 2010

Limbo, para Xbox Live, traz mortes violentas e visual sombrio

Gosta de games sombrios, desafiadores e sangrentos? Pois então Limbo, novo lançamento para Xbox Live Arcade, é o seu jogo.

Limbo começa com um menino perdido em uma sombria floresta. Ele não sabe como foi parar lá, porque está lá nem o que ele tem que fazer. Por isso, ele começa a explorar o local – e logo descobre a sua “missão”: escapar dali vivo.

O game é repleto de armadilhas e puzzles que contam com um único objetivo – matar o personagem principal. Quantas vezes você viu uma criança ser decapitada por uma armadilha de urso? Nenhuma, acredito eu. Pois então neste jogo você verá isto várias e várias vezes. Todos os obstáculos são letais para o menino, mas nada é muito difícil que um gamer comum não consiga resolver com algumas tentativas. Como a Playdead, desenvolvedora do jogo, afirma, Limbo é um game de “tentativa-e-morte”.

Tudo isto é reforçado pelo visual noir do jogo. Limbo não é um game que vá te surpreender por ter gráficos hiper-realistas ou uma trilha sonora avassaladora, mas o visual simples, todo em preto, branco e tons de cinza, e a quase não-existência de uma trilha sonora (o jogo todo é praticamente jogado em silêncio, com apenas sons ambientes) garantem ao jogo um aspecto bastante ameaçador, como se a cada passo o corajoso menino fosse sofrer algum mal irreparável. O impacto do jogo está exatamente na simplicidade gráfica e sonora, predominantes durante as 6 horas de jogo.

O grande mérito de Limbo, no entanto, é na sensação de paranoia que o game gera no jogador. Pior do que ter que resolver os puzzles e armadilhas é ter que caminhar sem saber o que lhe espera – o medo gerado por essas partes de “calmaria” é praticamente inigualável. Se você gosta de sentir medo e curte games de terror, não se deixe enganar pelo visual simplista de Limbo, que custa 1200 MS Points ou 15 dólares na Xbox Live Arcade.

Confira abaixo um vídeo e fotos de Limbo

[nggallery id=51]

Comente nas redes sociais