O maravilhoso mundo dos videogames
Todo mundo gosta de videogames. Eles possuem a capacidade de misturar diversão e relaxamento, ao tempo que acrescentam a estimulação, o que não acontece ao assistir a televisão ou ir ao cinema que sim têm, em parte, a função de estimular a mente e se manter distraído.
Só que com um detalhe, as duas mídias oferecem algo no qual não se pode interagir. Eis então que os videogames brilham com sua possibilidade de tomar decisões sobre alguma coisa ou sobre alguém, fazendo com que se possa resolver situações diversas utilizando táticas diferentes. O videogame conta com benefícios que incluem o desenvolvimento de habilidades como atenção, criatividade, memória, trabalho em equipe e idiomas. E além de colocar o jogador numa situação tão real quanto divertida e interessante ao mesmo tempo facilita a aprendizagem de conteúdos educacionais e tem a capacidade de participar no desenvolvimento das capacidades cognitivas. Os consoles como o Playstation e Xbox ficaram no comando no início, mas com os avanços da tecnologia eles não permitem uma substituição de hardware, o que só é possível adquirindo uma completamente novinha.
Aí comprar PC Gamer se apresenta como a solução às demandas atuais e as por vir. Porque um PC oferece a liberdade de substituir componentes individuais, acrescentar, retirar ou trocar as peças que quiser, num resultado que no final, junto com as vantagens, acaba sendo a melhor plataforma para o entrar no mundo dos jogos pela porta grande.
O que é preciso saber
Os PC Gamer estão marcando uma tendência que não para de crescer, sem falar de que sua vida útil é muito maior do que qualquer outra alternativa, e que servem como ferramenta para estudar, trabalhar ou se comunicar.
Neles se pode jogar com a maior qualidade possível e é a plataforma onde acabam chegando todos os títulos do mercado com designs impressionantes e configurações para todos os níveis. Mas é muito bom saber um pouquinho sobre seus componentes, pois o mais importante está no interior. Por se tratar de um PC para jogos, os componentes mais importantes na hora da aquisição são a placa gráfica, o processador, a memória RAM e o armazenamento. A placa por ser a responsável pela qualidade e a resolução dos jogos.
O processador, por se tratar do cérebro do computador, é uma parte vital para todos os tipos de jogos escolhidos. Do mesmo jeito que a quantidade e a velocidade da RAM influenciam no desempenho dos mesmos, assim como contar com um armazenamento rápido é fundamental para dar uma boa acelerada na hora de carregar os jogos. Também é muito importante saber o diâmetro e o número dos ventiladores que podem ser instalados, para assim poder melhorar a refrigeração do PC Gamer no futuro.
Outros fatores que também contam
Na hora de comprar um PC Gamer existem vários fatores que podem ser levados em consideração. Além de uma ampla variedade de opções de configuração baseados em seus componentes, está o caso da capa, por exemplo. E mesmo que ela não seja tão importante, é a encarregada de levar ‘aquele’ toque de magia na aparência e nos seus detalhes. Se pode escolher entre estilos clássicos e conservadores ou optar por gabinetes com designs futuristas, mais marcantes, e com sistemas de iluminação que darão uma aparência incrível ao PC Gamer na hora de jogar.