O time FÚRIA é eliminado do IEM Cologne 2023
A equipe do grande jogador FalleN saiu mais cedo do torneio mundial IEM Cologne 2023. Este é considerado um campeonato mundial de Counter-Strike: Global Offensive, também conhecido como CS:GO. O time da FÚRIA, que era considerado um dos favoritos ao título por muitos brasileiros, foi eliminado na primeira fase do torneio mundial disputado na Alemanha. Muitos apostadores brasileiros estão tendo ótimas oportunidades de apostas no CS:GO na plataforma GGBET.
Com a estreia do jogador FalleN e do jogador Marcelo, também conhecido por “chelo”, a equipe do imperial até que iniciou bem, conseguiu a vitória sobre a Ancient, trabalhou bem tanto quando jogava sendo um terrorista, quanto quando jogava contra os terroristas. O jogador FalleN teve um bom início, pois conseguiu chegar a sua vitória de número 9, dentre as 10 vezes em que estreou em times novos.
Oposto a isso, a equipe Imperial, que colocou o jogador HEN1 e Felps para substituírem a saída dos jogadores Chelo e FalleN, teve uma estreia não muito agradável, pois perdeu a disputa para a jogadora da Ucrânia Monte pelo placar de 9 pontos a 16. O jogo foi bem disputado, pois o time da Imperial estava demonstrando uma excelente performance na atuação como terrorista, contudo, veio a cometer falhas e não aproveitou a super vantagem no instante em que precisava de realizar a defesa no mapa do jogo.
O jogo entre Monte e FÚRIA
A equipe que derrotou o FÚRIA, conhecida como Monte, até saiu na frente do placar. Logo em seguida, o time do FÚRIA deu uma reagida, fez de tudo para impedir a vitória do Monte. Houve momentos em que, disputando como terrorista, o time de FalleN ficou na frente por 10 a 5.
Contudo, logo no terceiro jogo, o time do Monte reagiu e fez uma dominação do jogo sobre a FÚRIA, fato que foi suficiente para que o time do Monte venceu pelo placar de 16 a 7, fechando o placar em 2 a 1. A outra equipe brasileira, Imperial, passou pelo time Greyhound, time que foi derrotado pelo FÚRIA na primeira rodada.
A queda dos times brasileiros
O torneio IEM da Alemanha não anda sendo muito bom para os times brasileiros. O time da FÚRIA foi derrotado ao confrontar com o time The Mongolz, representante do país Mongólia, A atuação do FÚRIA, não foi diferente na seção Inferno que, quando foi confrontada pelo time de Mongóis, conseguiu permanecer à frente do placar por 15 a 13, contudo, o FÚRIA não conseguiu manter o placar e terminou perdendo de virada por 15 a 19.
O time da FÚRIA, quando foi para a Overpass, já sabia que não havia feito uma boa participação anteriormente, e conseguiu fazer apenas cinco rounds na disputa como terrorista. Depois que houve a virada de lado, também não foi diferente, o FÚRIA de FalleN também não foi capaz de parar os ataques do time inimigo, e assim foi derrotada pelo placar de 8 a 16.
Em uma publicação na rede social, o time do FÚRIA admite que o resultado não era o que a equipe esperava. Contudo, o foco do time ainda continua de pé, pretendem melhorar as falhas e focar no Gamers8, que é o próximo torneio a ser disputado pela equipe de FalleN.
Entrevista de FalleN sobre a saída do FÚRIA
Em uma entrevista realizada com o jogador FalleN, que foi questionado sobre o que poderia ter acontecido com o time FÚRIA para uma saída tão prematura do torneio da Alemanha. A resposta do jogador, referente ao resultado do saldo sobre o torneio mundial em que o FÚRIA já está fora, foi no sentido de que houve uma precariedade de calma, houve um desentrosamento entre os jogadores no campo de batalha.
Ainda falando sobre a derrota do FÚRIA, quando o técnico do clube foi entrevistado e perguntado sobre a saída do elenco do campeonato mundial de CS:GO da Alemanha, ele foi bem enfático em sua resposta. Segundo o técnico Nicholas, relatou que a competência do time FÚRIA não pode ser definida pelo simples fato de o time não ter prosseguido na competição. Disse ainda que o time do FÚRIA é considerado um dos melhores times do mundo, e que ainda vai dar muito orgulho para os torcedores do FÚRIA.
Próxima fase do torneio IEM Cologne 2023 da Alemanha
Depois da saída do FÚRIA e Imperial, o torneio mundial de CS:GO da Alemanha tem a sua fase de grupos definida. Dos 16 times que iniciaram as batalhas para a resolução da primeira fase, só restam 6 equipes: ENCE, Vitality, G2 Esports, Cloud9, Heroic e Astralis.
Para se ter uma ideia, o time vencedor deste torneio mundial receberá uma bagatela de quase 2 milhões de reais. Além disso, o time vencedor recebe uma classificação para disputar o IEM Katowice do ano de 2024. A premiação total do IEM da Alemanha chega perto de 5 milhões.