Que tal jogar GTA San Andreas em um smartwatch?
Em 2004, era impensável jogar GTA San Andreas em um celular, porém anos depois os smartphones receberam um port do game. E o simples fato do game estar disponível para iOS, mas principalmente o Android, permitiu ainda mais coisas. Pois, com a evolução dos smartwatches, em especial os que rodam o sistema de pulso do Google, CJ pode também viver as suas aventuras no pulso de quem quiser.
Quem trouxe esta novidade foi Teebo, um jogador que se autointitula o “primeiro Pro Gamer do mundo que joga em smartwatch”, e que adora fazer demonstrações de games rodando em seu pulso, através de dispositivos inteligentes de pulso. Sendo essa a forma mais portátil até o momento para se jogar, o jogador já trouxe smartwatches rodando Free Fire, CoD Mobile e GTA San Andreas.
Isso acontece pq os relógios atuais estão bem avançados em configurações. Algo impensável em anos passados, os dispositivos de pulso chegam a ter entre 2 a 6 GB de memória RAM, além de suporte ao Android, das versões 9.0 até o 11. Além dos jogos móveis, vale lembrar que essas configurações garantem também o acesso aos jogos em nuvem, como os da Xbox Cloud Gaming ou da GeForce NOW.
O jogador, que mostra suas proezas no Youtube, usa relógios como o Kospet Prime S e Rogbid King, até o Lokmat Appllp 4 Pro. Como a tela dos smartwatches torna o ato de jogar algo até impossível, dependendo do jogo, a solução é usar controles Bluetooth, como o 8BitDo Lite SE, que é uma solução mais fina e prática, e serve para jogar tais games, mesmo no pulso.