The Game Awards vai de 1,9 milhão para 103 milhões de espectadores em quase 10 anos
O The Game Awards aconteceu no início de dezembro e coroou Elden Ring como o melhor game de 2022. A nona edição da premiação trouxe, de acordo com a organização, um número estimado de 103 milhões de espectadores assistindo a transmissão ao vivo, o que significa um aumento de 20% em relação ao evento do ano passado.
A organização destaca que, em 2022, contou com nomes como Al Pacino, Daniel Craig, Pedro Pascal, Troy Braker entre outros, além de estreias mundiais de jogos como Death Stranding 2, Hades II, além do novo trailer do filme do Super Mario. Foram 30 redes digitais, incluindo o Youtube (com transmissão em 4K), a Twitch, o Twitter, Facebook, Tiktok Live, Instagram e Steam. O TGA 2022 também contou com parceiros na China e Índia, além de transmissão nos cinemas no EUA, Canadá, Reino Unido e na Ásia, em IMAX.
Além disso, dez mil criadores de conteúdo e influenciadores digitais reproduziram a live do TGA para as suas audiências. Em seus quase dez anos de vida, a audiência do The Game Awards cresceu de forma exponencial. Passou do 1.9 milhão de espectadores de 2014 para os 103 milhões em 2022. O número é mais do que o dobro da audiência de 2019, quando 45,2 milhões de pessoas assistiram a premiação.
Veja, abaixo, a audiência do TGA, ano a ano:
- 2022: 103 milhões
- 2021: 85 milhões
- 2020: 83 milhões
- 2019: 45.2 milhões
- 2018: 26.2 milhões
- 2017: 11.5 milhões
- 2016: 3.8 milhões
- 2015: 2.3 milhões
- 2014: 1.9 milhão