A Activision não tem a vida toda para deixar Crash Bandicoot esquecido
Segundo a lei norte-americana de marcas e patentes, a empresa que hoje é dona dos direitos da clássica série não vai poder esperar para sempre até lançar um novo game do Crash.
A Activision tem até 2021 para usar a marca Crash Bandicoot, sob risco de perder a propriedade sobre ela. Segundo um dos artigos da lei americana que trata do assunto, uma empresa não pode simplesmente renovar infinitamente uma marca registrada sem de fato usá-la. A última vez que a empresa renovou os direitos sobre a franquia (lançada em 1996) foi em 2011 e, conforme a regulamentação, ela deve ser renovada com comprovação de uso de dez em dez anos. Resumindo: ou a empresa usa de vez o nome, ou não vai conseguir renovar os direitos por muito tempo (e olha que já se foi bastante).
A informação, levantada pelo Dual Shockers, coincide com uma declaração do próprio presidente da Sony, Andrew House, sobre o assunto. Em entrevista ao jornal The Telegraph, House falou sobre as chances do emblemático personagem voltar a nos divertir. Quando perguntado se veremos Crash Bandicoot ou até mesmo Spyro voltando a dar as caras na nova geração de videogames da empresa, ele respondeu:
“Este é um terreno muito perigoso. Como conceito, é algo que temos pensando e discutido, e isto é uma mudança para nós. Começamos a nos dizer que não há nada errado em voltar atrás e olhar para personagens sobre os quais as pessoas ainda conversam, que eram parte de sua infância e juventude. Eu definitivamente não fecharia a porta para isso.”
“Terreno muito perigoso”!? Tipo o terreno perigoso cheio de espinhos e buracos que o Crash precisava percorrer no seu primeiro game? Bom, embora não dê para entender por que tratar de personagens saudosos e mantê-los vivos possa ser algo tão “perigoso”, é bom saber que a possibilidade está aberta – e que a própria Lei pode dar uma mãozinha na hora de garantir a volta da franquia.
(Via: DualShockers, IGN)