Aladdin de Mega Drive tem segredos descobertos 24 anos depois de seu lançamento
O melhor jogo de Aladdin já feito está no Mega Drive, e o Super Nintendo que me desculpe (mas não fique triste, SNES, pois todas as versões são bem legais!). E o game, que segue sendo curtido até hoje, devido a seu gameplay ágil, fases bem feitas e animações impecáveis, ainda tem muitos segredos escondidos. O programador Rich Whitehouse entrou na caverna atrás da lâmpada do Gênio, mas acabou encontrando algo tão valioso quanto: o código fonte do jogo.
Anunciado no blog The Video Game History Foundation, os segredos dentro do código fonte envolvem uma fase bônus no melhor estilo Alex Kidd (pedra, papel e tesoura), e uma versão que poderia ter sido lançada para o Sega CD, que ficaria demais com a trilha original do filme em áudio de CD.
A versão para Sega CD contaria com níveis extras com Aladdin usando seus trajes de príncipe. O príncipe também poderia fazer parte do cartucho, porém, para economizar espaço (lembre-se de que estamos nos anos 90 e uma das missões dos desenvolvedores era economizar o máximo de espaço possível de um cartucho), este estágio foi excluído da versão final.
E, falando em economia de espaço, inimigos e animações também foram removidos, veja algumas das mudanças:
Você pode conferir mais detalhes sobre as descobertas do código fonte do Aladdin neste artigo oficial.
Via (Blog da Tectoy)