Here Comes a New Challenger: Amazon planeja lançar seu próprio console ainda este ano!
Parece que a briga de consoles vai ficar ainda mais acirrada este ano: a gigante do varejo Amazon está com planos de lançar um console que roda o sistema operacional Android!
De acordo com o site VG 24/7, representantes de diversas empresas já estão recebendo convites da Amazon para conhecer esta novidade. No início do mês, veículos de imprensa selecionados foram convidados a conhecer “um revolucionário produto que vai entregar conteúdo digital ao consumidor de novas maneiras e sacudir o mercado atual”.
Aparentemente, o protótipo do tal console tem o mesmo tamanho do antigo PSOne (em sua versão slim), cor cinza, forma arredondada e arestas retas. Nas demonstrações, o protótipo já estaria rodando grandes sucessos do Android e do iOS.
O TechCrunch afirma que o console da Amazon será equipado com um processador Snapdragon da Qualcomm, de poder ainda não especificado. Obviamente, além de jogos, ele aceitará conteúdo digital variado (filmes, séries), que já são comercializados pela Amazon.
Toda a parte de hardware será feita em parceria com a Lab 126, empresa que criou o Kindle, e-book da Amazon que é sucesso em todo o mundo.
A matéria do VG 24/7 diz ainda que o console teria um preço competitivo – abaixo dos 300 dólares – para bater de frente com a concorrência (Sony, Nintendo, Microsoft), em uma jogada de marketing similar à que foi feita com a disputa entre Kindle e iPad.
Embora o fracasso comercial do OUYA (plataforma também desenvolvida sobre o SO Android) não seja um bom sinal, devemos lembrar que a Amazon já vai entrar no mercado com uma base consolidada de mais de 200 milhões de consumidores, que consomem avidamente conteúdo digital variado (e-books, apps, filmes, séries, etc). Isso para não mencionar sua colossal rede de lojas de departamento que vendem de tudo.
Resta saber se isso será o suficiente para se destacar em um mercado dominado por empresas com muita tradição e um acervo de games e parcerias exclusivos que fazem a diferença. Será preciso mais do que Angry Birds e Plants Vs. Zombies para o console da Amazon competir com os exclusivos da Sony, da Nintendo e da Microsoft.
E aí, o que você acha? Será que a Amazon tem chance de se destacar em um cenário tão competitivo, ou seu console com Android está fadado ao fracasso? Deixe sua opinião nos comentários!
(Via: VG 24/7, TechCrunch)