ArkadeCast 2.0 Episódio #03: Discutindo o Humor nos Videogames
Chegou mais um episódio do ArkadeCast 2.0! Desta vez o tema é humor, se funciona nos games e se jogos que utilizam humor realmente conseguem ser engraçados, além dos preferidos da equipe. Vem com a gente!
O terceiro episódio do ArkadeCast 2.0 nos reúne novamente para falar um pouco sobre como o humor funciona e é lidado nos videogames, sendo um gênero que é no minimo complicado de se implementar em um jogo. Assim decidimos bater um papo mais aprofundado após realizar que videogames acabam se diferenciando até demais com outras mídias quando o assunto é comédia, além de que foi uma ótima chance para fazer vários trocadilhos da Praça É Nossa sem se sentir muito culpado.
Para isso convocamos o subversivo apresentador, Rodrigo Pscheidt, o homem do SBT, Junior Candido, os alívios cômicos, Paulo Macedo Junior e Bárbara Serafim, e o mais novo psicopata da Arkade, Henrique Gonçalves! Aproveite e conte o número de referencias da Praça É Nossa e qual foi o momento que todos ficaram horrorizados pela minha escolha de jogo favorito de humor:
Além disso neste podcast falamos um pouco da nossa primeira experiência com humor, listamos os jogos que achamos mais engraçados e no meio desta bagunça toda conseguimos encaixar uma discussão sobre o humor nos jogos em geral, seja ele sério, engraçado ou extremamente dramático. Lá pelo final também decidimos comentar as opiniões que vocês deixaram no ultimo episódio, quando falamos sobre trilhas sonoras!
ArkadeCast 2.0 #02: Trilhas Sonoras
Para dar um pouco mais de contexto sobre o que mencionamos durante o episódio, segue logo abaixo o gif que Paulo nos mandou sobre “a” Power Ranger Amarela, e também um trabalho amador de Photoshop envolvendo a Nana Gouvêa e o nosso editor (quem ouvir o cast vai entender), além de outros links mencionados:
E não se esqueça de nos acompanhar em todos os canais, seja pelo Facebook, Twitter, Spreaker, ou nos mandar perguntas pelo nosso email ([email protected]) e pelo ask.fm!
E como de praxe, nos fale o que achou deste episódio, xingue nos comentários, nos dê sugestões de pauta e mostre a sua opinião sobre o tema deste programa!