Assassin’s Creed IV: Black Flag: Ubisoft revela todos os detalhes do novo game

4 de março de 2013

Assassin's Creed IV: Black Flag: Ubisoft revela todos os detalhes do novo game

No último sábado, como bem sabemos, o trailer de anúncio do vindouro Assassin’s Creed IV: Black Flag vazou na internet. Hoje, a Ubisoft revelou ao mundo os detalhes oficiais do novo capítulo da batalha entre Assassinos e Templários. Confira agora os detalhes de Assassin’s Creed IV: Black Flag!

Em Assassin’s Creed IV: Black Flag, visitaremos a lendária era dos piratas, sob os olhos do assassino Edward Kenway, pai de Haytam e avô de Connor Kenway, protagonista de Assassin’s Creed III. 

Como visto no trailer em CG de anúncio do game, Edward será praticamente o oposto de Connor, ele será mais “solto”, menos tímido, e com uma personalidade mais direta, descolada e até um pouco badass.

Em seu anúncio oficial do game, que aconteceu hoje, Ashraf Ismail, diretor de Assassin’s Creed IV: Black Flag revelou os detalhes do game, e de acordo com sua declaração, podemos esperar muitas mudanças para a série.

A princípio, por tratar de uma temática 100% sobre piratas, a parte central do game será baseada no mar. Em Assassin’s Creed III, tivemos a apresentação dessa nova forma de jogo, através das missões navais a bordo do Aquila, o que foi uma grande inovação para a série.

Em Assassin’s Creed IV, essa forma de jogabilidade será expandida, pois Edward Kenway é, como definido pelo mais recente trailer do game é um “pirata treinado por assassinos”. Falando nisso, confira o novo trailer que nos apresenta ao assassino pirata Edward:

Em Assassin’s Creed IV, a forma principal de navegação pelos cenários será pelo mar. Edward possui seu próprio navio pirata, o Jackdawque poderá receber upgrades, tal como o navio capitaneado por Connor.

As ações que poderão ser realizadas com o navio também foram estendidas, indo além de navegar até um ponto do mapa e batalhar contra uma frota de inimigos. Edward poderá, por exemplo, andar por seu navio, pilotá-lo, escalar seu mastro principal e utilizar uma luneta para visualizar ilhas e inimigos a distância.

Além disso tudo, ele ainda poderá ancorar o navio em alto mar, saltar dele e nadar até terra firme. Outra novidade é que as condições climáticas, assim como em Assassin’s Creed III, afetarão a navegação. Tempestades, ondas e rajadas de vento forte irão jogar o navio de um lado a outro, de forma bastante realista. Tudo isso (teoricamente) sem qualquer tipo de interrupção ou loading.

Fora do mar, o game contará com três cidades principais e mais 50 localidades diferentes em seu enorme mapa. As cidades do game serão: Havana, em Cuba, Nassau, conhecida como a República dos Piratas, nas Bahamas; e Kingston, na Jamaica. Entre as “localidades únicas” teremos ruínas, cavernas, florestas e etc.

Assassin's Creed IV: Black Flag: Ubisoft revela todos os detalhes do novo game

Durante as batalhas, novos recursos também foram apresentados. Além do já famoso combate de canhões, agora será possível invadir navios inimigos para matar seus capitães. Para isso bastará aproximar-se dos navios inimigos, prendê-lo com ganchos, e a partir daí o jogador decide o que fazer. Após a abordagem, Edward pode matar o capitão a distância com um tiro de uma de suas quatro pistolas, pular do mastro de seu navio ao mastro do inimigo e realiza um assassinato aéreo, ou até mesmo pular no convés e enfrentar a todos os inimigos: tudo dependerá da criatividade do jogador.

Em questão de batalhas, a série Assassin’s Creed utiliza desde seu primeiro game o formato de notoriedade do protagonista, ou seja, ao entrar em muitas batalhas em público, o protagonista se torna alvo de guardas e soldados ao redor das cidades. Como agora a locomoção pelos cenários será feita em alto mar, o sistema de notoriedade perderá seu sentido, e será retirado do game.

A proposta do game, por parte de seus desenvolvedores, é não cometer mais os erros que andam se repetindo ano após ano em cada versão do game, o que já anda gerando gerando muito descontentamento por parte dos fãs da série.

Assassin's Creed IV: Black Flag: Ubisoft revela todos os detalhes do novo game

Por conta disso, em Black Flag temos nada menos que oito estúdios trabalhando no game desde 2011, sob o comando da Ubisoft Montreal. Inclusive, uma grande parte dos desenvolvedores do recente (e ótimo) Far Cry 3 estão envolvidos como o novo episódio de Assassin’s Creed, principalmente nos mecanismos de caça.

Por exemplo, agora, além de caçar animais em terra, será possível caçar animais marítimos com o uso de arpões, e prepare-se, pois será possível caçar até mesmo enormes baleias!

O time de desenvolvimento do game tem como foco criar um game exclusivamente de temática pirata. Segundo Ashraf Ismail, toda a equipe tem trabalhado para criar o game neste foco, sem parecer algo genérico.

E por falar em temática pirata, esqueça Jack Sparrow, Davy Jones e o lendário Kraken: a proposta da Ubisoft é mostrar o lado real da era dos piratas. Portanto possivelmente teremos um game com temática sombria e bem violenta, sem muitos dos estereótipos cunhados pelo cinema nos últimos anos.

Assassin's Creed IV: Black Flag: Ubisoft revela todos os detalhes do novo game

Já no futuro, o game não dará sequência ao desfecho de Desmond Miles em Assassin’s Creed III. Ao invés disso, desta vez, o assassino contemporâneo será nada menos do que o próprio jogador!

Isso mesmo, você será a pessoa que acessará as memórias ancestrais de Edward através da Animus, sendo um agente da Abstergo que foi incumbido de revisitar as memórias do avô de Connor. Além do mar e das cidades do Caribe, será possível ainda deixar a Animus e caminhar por dentro dos escritórios da Abestergo.

Para terminar, o game contará com o já clássico modo multiplayer da série, com suas modalidades padrões, e possivelmente alguns novos modos de jogo ainda não anunciados, como batalhas navais entre navios e outras novidades.

Ubisoft divulgou várias imagens do novo game, confira a seguir! (Clique nas imagens para ampliá-las)

Assassin’s Creed IV: Black Flag será lançado no dia 29 de outubro, com versões para PC, Playstation 3, Xbox 360 e Wii U. O game ainda deve receber uma versão “melhorada” (tecnicamente) para o Playstation 4 e “outras plataformas da próxima geração” (Xbox 720, será?).

(Via IGN, CVG, Kotaku, Destructoid)

Renan do Prado

Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).

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