Back to 1995 é o mais novo jogo indie de terror, mas com gráficos de Playstation/Saturn

17 de abril de 2015

Back to 1995 é o mais novo jogo indie de terror, mas com gráficos de Playstation/Saturn

Geração Resident Evil/Silent Hill/Alone in the Dark preste atenção: tem um desenvolvedor japonês preparando um jogo de terror com tudo o que a geração 32-bit nos oferecia de bom.

O produtor indie Takaaki Ichijo disponibilizou algumas informações sobre seu projeto, Back to 1995. O jogo é um típico survival horror da década de 1990, se inspirando em clássicos do gênero desde o gameplay até o visual.

Além do gameplay baseado em quebra-cabeças, exploração de documentos e cenas apavorantes, Ichijo também procura recuperar os gráficos muito comuns da época Playstation e Saturn, como as texturas de baixa resolução, os serrilhados tão “normais” naquela época e os modelos poligonais pouco definidos, tudo como a gente achava o máximo em 1995. Até o tempo de loading está lá, com “Please Wait” e tudo.

Back to 1995 é o mais novo jogo indie de terror, mas com gráficos de Playstation/Saturn

Now Loading. Please Wait.

Em seu blog, Ichijo comenta que vê muitos jogos com “cara retrô” de qualidade por aí, porém se utilizando apenas de gráficos 8 e 16-bit. Como sua primeira experiência gamer foi com seu Playstation e seu Saturn, aonde foi marcado pela baixa resolução e os polígonos da época, ele procurou fazer um jogo retrô neste estilo, querendo trazer nostalgia para jogadores entre 25 e 35 anos ao observarem estes gráficos.

Buscando trazer de volta estes dias, mesmo que por alguns momentos, o desenvolvedor divulgou ainda pouca coisa, a não ser um pequeno trailer, onde já podemos observar bem a cara “anos 90” do jogo (até o momento da edição, o vídeo tem aquela imagem de “fora do ar” do Youtube, mas ele está no ar sim):

E Ichijo prometeu mais novidades, assim como mais imagens de um trabalho mais completo, na Tokyo Indie Fest 2015, que será em maio.

Via (Eurogamer)

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais