Veja como o Twitch conseguiu a proeza de matar o primeiro boss de Dark Souls
Há cerca de uma semana, a galera do Twitch resolveu encarar o desafio insano de tentar zerar Dark Souls pelo chat do site de streaming. Seria algo ao estilo “Twitch joga Pokemon”, uma brincadeira parecida que rolou há algum tempo, a não ser pelo fato de que o(s) jogador(es) não era decapitados ao perderem um combate.
Mesmo que não tenha saído da área do tutorial até o fechamento desta matéria, o público já conseguiu a proeza de matar o Asylum Demon, o primeiro boss de Dark Souls. E a parada continua, “devagar e sempre”:
Só tem um “pequeno” porém: o jogo precisou ser modificado para que os jogadores conseguissem matar o boss e obter algum progresso.
O pessoal que está organizando a jogatina transformou Dark Souls em uma espécie de jogo baseado em turnos, colocando pausas de 30 segundos entre cada ação do personagem. Em cada janela de tempo dessas, o sistema conta os comandos que vêm do chat e executa o mais “votado”.
Essa modificação dividiu o público: alguns acham que estragou a brincadeira porque foge totalmente da essência do game; outros acham que a adaptação é a única forma “justa” de se progredir no game com tanta gente tentando controlar o protagonista (imagine 3 mil pessoas tentando usar um “controle” ao mesmo tempo).
O que eu sei é que essa brincadeira ainda vai longe…