É hora de ver um dos melhores 8-bit que nunca existiu: Kill Bill

25 de junho de 2014

É hora de ver um dos melhores 8-bit que nunca existiu: Kill BillGosta de 8-bit? Gosta de Kill Bill? Pois então temos uma notícia boa e outra ruim: a boa é que tem um vídeo com o jogo pixelizado e a má é que esse jogo não exite. Confere aí o resultado.

O canal do Youtube CineFix é especialista em fazer versões de 8-bit de grandes clássicos do cinema como Laranja Mecânica ou o Forrest Gump até filmes mais recentes como o do Homem de Ferro. E desta vez o “escolhido” foi Kill Bill, de Quentin Tarantino que conta a história da Beatrix Kiddo, que busca vingança após tentarem matá-la em seu casamento.

O jogo ganhou vida no melhor estilo Ninja Gaiden e Castlevania, com cenários laterais e plataformas e é lógico que a violência que é um dos pontos preferidos dos fãs dos dois filmes está presente: nossa assassina de amarelo passa a espada em todo mundo e o sangue voa sem parar.

E pelo resultado que a equipe conseguiu no vídeo — mesmo sem nenhum detalhamento explicando melhor como foi feito o jogo, incluindo se el é jogável ou não — acredito que poderia ter sido publicado naturalmente em alguma época da década de 1980, tanto para o NES quanto para o Master System. Mas claro, sem sangue afinal era a era do “jogador de bem” e sangue não podia (até Mortal Kombat acabar com tudo!).

Veja cabeças voando em sprites 8-bit e confira um dos melhores jogos que essa geração já viu, mas que nunca vai aparecer na prateleira de lugar nenhum:

E aí? Kill Bill para NES ou Master Teria lugar garantido na sua coleção? Como seria a dificuldade desse jogo? Daria pra debulhar muitos pontos e mandar depois para as antigas revistas de videogame mostrando que você é fera? Aproveite para comentar e depois ver uma galeria com vários pôsteres de filmes de sempre também em versão pixelizada.

 

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais