E3 2016: Que tal o “The Last of War”, o próximo game de Kratos?
Pode ser um comentário ofensivo ou um elogio para você este título. Não importa. O que importa é que Kratos voltou e graças aos deuses, com uma proposta bem diferente de sua fórmula já batida. Gosto de Kratos, gosto da temática de GoW, mas temos que confessar que esmagar o quadrado já encheu o saco.
E pelo visto, a Santa Monica também percebeu isso. E se fosse para trazer Kratos de volta, que o fizesse com qualidade, sem lançar mais um esmaga botões com quebra cabeças espalhados. Não, não estou falando que os primeiros jogos são ruins, apenas digo que uma franquia de primeira qualidade como esta merece mais do que lançamento pelo lançamento.
E a solução encontrada, de acordo com o trailer que assistimos, bebeu um pouco da fonte de The Last of Us, mas sem perder em nenhum momento a identidade. Quer ver Kratos arrancando cabeças? Pois você verá! Quer ver Kratos espancando de maneira brutal seus adversários? Pois também verá. Mas você também verá Kratos e um pimpolho correndo por cenários em momentos que muito lembram Joel e Ellie, guardadas as devidas proporções. No trailer temos Kratos ensinando o pequeno a caçar e a se defender, no que aparenta ser a introdução do game.
Sem mais o que dizer, assista ao trailer e diga o que achou da nova investida de God of War, que apareceu no fim do vídeo sem um subtítulo ou um número.
Outra coisa interessante é que, de maneira semelhante aos Cavaleiros do Zodíaco, Kratos, após tocar o terror na Grécia, agora parte atrás de combates nos países nórdicos, o que significa que os seres mitológicos agora serão deste lugar. Eu ouvi um quebra pau com Odin? O que nos deixa a entender que será um reboot (já desmentido pelo produtor Cory Balrog — veja abaixo), sem qualquer relação com os games anteriores, explorando o personagem em um novo ambiente e uma nova história.
Mas o que temos para dizer sobre Kratos ou God of War para o Playstation 4, por enquanto é isso. Porém tenha absoluta certeza de que ficará sabendo em primeira mão aqui na Arkade quando rolar novidades deste pré-épico!
ATUALIZANDO: Informações da Sony confirmam que o game é uma continuação legítima de God of War 3, se passando muitos anos após os eventos deste game. Também foi revelado, através do produtor Cory Balrog, que:
- O gameplay será reimaginado, mas a linha do tempo continuará com a mitologia nórdica
- Nós controlaremos Kratos durante todo o jogo
- O game tem sua história muitos anos após God of War 3
- Será uma experiência de gameplay muito profunda
- Será acessível como os games passados, porém com gameplay diferente
- Será um jogo grande, mas não em mundo aberto
- O jogo será lançado em breve, mas não em 2016.
- Os Quick-Time Events não serão como nos games antigos.