Encrenca em dobro: Ladrões andaram assaltando a mão armada jogadores de Pokémon GO, nos EUA.
Pokémon GO é um sucesso desde seu lançamento na semana passada e isso não tem discussão. O game adicionou “apenas” 7.5 bilhões de dólares no valor de marketing da Nintendo e a tendência é que este elevador continue subindo para cima por um bom tempo.
Mas, levar as pessoas para as ruas para caçar Pokémon também pode ser sinônimo de encrenca, e encrenca em dobro. O Departamento de Polícia de O’Fallon, no Missouri (EUA) anunciou em sua página do Facebook sobre uma nova modalidade de assalto, com bandidos armados usando o aplicativo para atrair suas vítimas e roubá-las.
“Se você usa o aplicativo (ou outros do tipo) ou tem filhos que usam, pedimos que tenha cuidado ao informar estranhos de sua localização futura”, alerta a polícia em seu comunicado.
A polícia foi avisada sobre os roubos e conseguiram prender quatro suspeitos na área localizada. O plano era o seguinte: os ladrões usavam o aplicativo para localizar as possíveis vítimas, as atraindo para locais desertos, como estacionamentos, para realizar o assalto em seguida. O sargento Bill Stinger, do Departamento de Polícia local afirmou que os ladrões conseguiram assaltar 11 jogadores, com idades entre 16 e 18 anos.
Pelo visto, não é só no Brasil que os caçadores de Pokémon correm este risco.
Pokémon GO chegou semana passada em nossos smartphones e já está “tocando o terror”, literalmente. De uma delegacia de polícia que virou uma Pokéstop, com direito a comunicado dos policiais pedindo que evitassem entrar no local, passando por um pai que capturou um Pidgey durante o parto da própria esposa, um funcionário australiano que trabalhava em Cingapura, mas perdeu o emprego por xingar o país por não ter o jogo disponível por lá, até as eventuais lesões causadas por jogadores mais desastrados, serão muitas as notícias que o game irá nos oferecer pelos próximos dias.
O Brasil também recebeu o game, porém por questões de sobrecarga nos servidores, todos os países que não receberam o jogo de maneira oficial, via App Store ou Google Play (tendo que recorrer aos conhecidos APKs do Android), suspenderam o funcionamento nestes lugares, sem data prevista para o retorno, mas com garantias de que estão trabalhando duro para que seja o mais rápido possível.
Mas independente de qualquer coisa, tenha atenção ao jogar. Se no mundo Pokémon, vários problemas acontecem durante a jornada, imagine nas nossas cidades, não é mesmo? Aproveite o jogo, mas tome os devidos cuidados, sempre.
Via (The Verge)