BGS 2013: A Warner Games apresenta suas apostas com Arkham Origins liderando as novidades
Batman novato, Pelé e zumbis: a Warner Games chega ambiciosa ao BGS 2013! Além de muitos games, espaços diferenciados e dedicados aos grandes lançamentos farão da empresa um dos destaques da feira.
Durante a sua conferência no Brasil Game Show 2013, a Warner Games falou sobre seu posicionamento no mercado nacional, sua dedicação em trazer o máximo de conteúdo em português possível e as parcerias com publishers e produtoras como Codemasters, EA e Disney.
Além disso, a empresa aproveitou para mostrar vários jogos que está lançando. Veja em primeira mão os destaques da apresentação!
Arkham Origins apresenta Gotham City e um Batman novato
Eric Holmes, produtor de Arkham Origins apresentou a jogabilidade do novo título do Homem-Morcego, que tem a proposta de voltar no tempo na cronologia da série Arkham e apresentar o Batman no principio da sua carreira. O conceito de mundo aberto promete ser ainda melhor trabalhado do que em Arkham City.
O fato do game ser ambientado na cidade de Gotham e não apenas no Asilo amplia e muito as opções de cenários e missões: será possível, por exemplo, evitar assaltos à banco e outros crimes nas ruas da metrópole fictícia.
Arkham Origins é um game para PC, PS3, Xbox 360 e Wii U. Por hora não há projeção de se lançar o game para PS4 e Xbox One.
FIFA 14 quer continuar no topo da preferência
O desenvolvedor Gilliard Lopes subiu ao palco para falar de FIFA 14. Ele apresentou as novidades do jogo como a apuração melhorada de fundamentos como passes de bola, criação de jogadas e chutes a gol.
Além das edições tradicionais para PC e consoles atuais, o Playstation 4 e o Xbox One também receberão o game, sendo presenteados com novidades em gameplay. Os atletas poderão prever investidas dos adversários e proteger a bola, por exemplo. Vídeos de jogos de futebol reais compararam a eficiência desta novidade na movimentação dos atletas virtuais para mostrar a qualidade da produção.
As versões de Xbox 360 e One contarão com a opção Legend, onde jogadores clássicos, de Pelé a Romário estarão disponíveis. O compartilhamento também vai existir, mas apenas em consoles da mesma fabricante.
Dying Light corre por fora
Após FIFA, foi a vez de Dying Light, game da produtora de Call of Juarez, assumir os holofotes. Disponível em 2014 para todas as plataformas, trata-se de jogo de ação em primeira pessoa que se passa em um cenário de mundo aberto infestado por zumbis. Desta vez, porém, o foco não é apenas a matança aleatória de zumbis e sim a sobrevivência.
O game, embora seja mais um de um gênero muito saturado, traz elementos interessantes como a estratégia e a preferência à fuga ao invés do combate direto.
A Warner tem muitas novidades na manga e promete trazer ao publico brasileiro material localizado e lançamentos de qualidade, seja de um de seus próprios estúdios ou de seus parceiros, como Disney, Electronic Arts e Codemasters.
(Via: Equipe Arkade)