Estúdio brasileiro QUByte anuncia seu jogo de estratégia para PC e consoles: Recruits
A QUByte, o mesmo estúdio indie brasileiro que nos trouxe HTR+ Racing, anunciou um novo título para PC, Xbox One, WiiU e PS4: Recruits, jogo de estratégia militar feito em parceria com estúdio da Austrália.
O estúdio entra em campo com seu novo jogo oferecendo bons recursos gráficos, ao utilizar a Unreal Engine. O objetivo é simples: participar de missões militares de resgate ou de tomadas de posição, com o uso da estratégia, já que embora o jogo conte com ação, a proposta é semelhante a clássicos do gênero.
“Estamos trabalhando com uma equipe especializada no aprimoramento da parte visual para oferecer uma ótima experiência aos jogadores e elevar ainda mais a qualidade da produção de games feitos no Brasil”, explica Marivaldo Cabral, o CEO e engenheiro de software da QUByte. Cabral também mantém expectativas de que Recruits ajude a valorizar as produções nacionais e reverter o cenário atual que conta com baixa penetração por causa da cultura dos jogadores, que “dão mais valor a grandes franquias”.
A versão para PC já está disponível na Steam no formato Early Access. “A arrecadação é revertida para o aperfeiçoamento do produto. Os usuários que pagam por ele cobram um resultado”, explicou Cabral. E além dos computadores, versões para consoles também estão garantidas, pois a empresa tem aporte de investidores-anjos, que permitirão os ports.
E o título ser lançado para consoles conta com um grau de exigência maior. “Para computador, há uma oferta muito grande e a comunidade ajuda muito no processo de desenvolvimento do jogo. Os jogadores de consoles de mesa esperam um game de nível gráfico igual ou mesmo superior”.
A produção conta com a parceria da empresa australiana Commotion Games que começou a preparar o jogo. A QUByte ficou responsável por terminar e lançar o título, sendo a fornecedora exclusiva, assim como adicionar missões, melhorar o multiplayer e o gameplay.
Enquanto Recruits estiver em Early Access, a previsão do estúdio é a de ouvir as opiniões dos usuários e atualizar mensalmente o jogo até a final de sua produção, para o final deste ano. A configuração recomendada é de um processador com 2.5+ GHz multi-core e 8 GB RAM, além de placa de vídeo Nvidia 8000 ou superior.