Estúdio de Tony Hawk e Guitar Hero se despede da melhor forma possível
Há alguns meses recebemos a triste noticia que a Neversoft iria perder a identidade por motivos burocráticos relacionados à sua proprietária, a Activision. E, agora que o fim chegou, seus funcionários decidiram dar uma das despedidas mais legais que já vimos na indústria de games.
Uma das desenvolvedoras mais icônicas do mundo dos jogos e que nos trouxe sucessos como Tony Hawk Pro Skater e Guitar Hero infelizmente perdeu o seu nome e assinatura. A decisão veio da Activision que decidiu remanejar a equipa de Neversoft e juntá-la com a Infinity Ward para criar um “super grupo”. Um dos motivos desta transição foi pelo suporte da Neversoft em auxiliar o desenvolvimento de Call of Duty: Ghosts.
De acordo com um memorando adquirido pelo site Giant Bomb na época, a Activision explicava como o desenvolvimento de Call of Duty: Ghosts mostrou que ambos os estúdios conseguem se complementar muito bem, o que levou a ideia de uni-las para formar um único grande estúdio.
A mudança também acabou funcionando como um catalisador para a saída voluntaria do cofundador da Neversoft, Joel Jewett, e seu diretor, Scott Pease, enquanto o restante da equipe continuou intacta durante a transição para Infinity Ward.
Nada realmente mudou após isso, a Neversoft continuará fazendo o seu trabalho auxiliando a Infinity Ward e nenhum funcionário perderá o seu emprego. Mas a grande perda foi mesmo pelo nome do estúdio e seu icônico símbolo do olho com uma lança atravessada formando o “O” de Neversoft, que não irá aparecer mais em nenhum subsequente projeto.
Porém, para marcar a retirada da marca da indústria dos jogos, seus funcionários decidiram criar uma cerimonia queimando o famoso olho:
E além, disso todos os seus funcionários receberam uma faca (!?) com o nome da empresa gravado na lateral da lâmina:
É uma pena que um estúdio tão bem sucedido por ter ajudado na febre de jogos musicais com instrumentos e criado a famosa franquia de Tony Hawk ter chegado a este fim, acabando como uma desenvolvedora de auxílio para a Infinity Ward, mas pelo menos ela conseguiu se despedir de uma das formas mais legais que já vi até hoje.
Descanse em paz, Neversoft.
(Via: Destructoid, Twitter, Giant Bomb)