Filme de Street Fighter de 1994 ainda rende alguns “milhões de ienes” para a Capcom, até hoje

22 de junho de 2024
Filme de Street Fighter de 1994 ainda rende alguns "milhões de ienes" para a Capcom, até hoje

O filme live-action de Street Fighter de 1994, aquele dirigido por Steven E. de Souza e estrelado por Jean-Claude Van Damme, Raul Julia, e outros, é frequentemente lembrado por sua qualidade duvidosa, mas a narrativa de que foi um fracasso financeiro não é verdadeira. O filme arrecadou mais de US$ 99 milhões em um orçamento de US$ 35 milhões, e continua a gerar lucros para a Capcom até hoje, 30 anos depois de seu lançamento.

Durante a recente reunião de acionistas da Capcom, foi revelado que o filme ainda está pingando uns “milhões de ienes” de lucro anualmente. Embora milhões de ienes não sejam equivalentes a milhões de dólares, pelo menos são melhores do que os dólares de Bison, e é um bônus significativo considerando que o filme recuperou seus custos logo após o lançamento e continua a gerar receita desde então.

Só para ilustrar, um milhão de ienes vale, atualmente, cerca de 35 mil reais. O que não é muito, falando de cinema, mas que ilustra que, ao menos, qualidade à parte, o filme se pagou e rende um dinheirinho pingando aqui e ali.

O filme foi o último trabalho de Raul Julia, que faleceu em 1994 após uma batalha contra o câncer de estômago. E, apesar das críticas negativas, o filme continua a ser lembrado, virou uma espécie de cult e ainda rende um produto lucrativo para a Capcom.

Uma nova adaptação live-action de Street Fighter está atualmente em desenvolvimento na Legendary Pictures, mas acabou de perder seus diretores.

O R36S é uma boa e barata opção para curtir os jogos clássicos, e você o encontra no AliExpress.

Confira nossas notícias diretamente no Telegram

E conheça nosso servidor no Discord

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais