Fórmula 1: Na China, a boa surpresa da vez foi ver Lando Norris chegando em segundo lugar

21 de abril de 2024
Fórmula 1: Na China, a boa surpresa da vez foi ver Lando Norris chegando em segundo lugar

Não importa se a corrida é monótona ou agitada. Lá na frente, Max Verstappen estará distante dos demais, correndo em sua própria dimensão. E isso aconteceu de novo na Fórmula 1 em 2024, agora na China. A 58ª vitória do tricampeão veio sem sustos, mesmo com temor de desgaste de pneus e outros pequenos problemas que apareceram neste final de semana.

Como previsto, os pneus enfrentaram um alto desgaste, porém isso não foi suficiente para prejudicar o desempenho dos carros da equipe taurina. Mas, para o “resto”, o fator que realmente fez a diferença na prova foram as intervenções do carro de segurança devido aos problemas enfrentados pelos fiscais de pista, que não conseguiram remover o carro parado de Valtteri Bottas da área de escape após seu abandono, e os incidentes envolvendo Lance Stroll e Kevin Magnussen durante a relargada.

A primeira visita do carro de segurança na pista abriu uma oportunidade estratégica ideal para Lando Norris e Charles Leclerc fazerem suas paradas, já que ambos estavam segurando bem suas posições na pista e sentiram que era uma boa hora de trocar. Na segunda visita, foi a vez da Red Bull optar pela jogada de boxes e segurar McLarens e Ferraris lá atrás.

A estratégia funcionou para Norris, que manteve Leclerc entre ele e Pérez e conseguiu manter um ritmo forte o suficiente para não ser alcançado pelo mexicano. Verstappen, como sempre, navegou tranquilamente até a bandeirada final. Norris, que viveu céus e infernos em Xangai, terminou a prova em um excelente segundo lugar, após ter sido pole na sprint, mas não conseguir segurar a posição por meio metro na corrida curta.

Leclerc terminou em quarto, à frente de Carlos Sainz. George Russell conseguiu levar a Mercedes ao sexto lugar, à frente de Fernando Alonso, que apostou em uma estratégia ousada com pneus macios após o carro de segurança. Oscar Piastri, Lewis Hamilton e Nico Hülkenberg completaram a zona de pontuação.

A Alpine mostrou uma pequena reação. Não pontuou, mas também não ficou tão para atrás assim, com Ocon terminando em décimo primeiro, e Gasly em décimo quarto. Zhou Guanyu, o piloto “da casa” da vez, terminou em décimo terceiro. Enquanto a RB Visa teve um fim de semana para esquecer, com o já pressionado Ricciardo e Tsunoda não terminando a prova.

Resultado do GP da China de F1

1) Max Verstappen (Red Bull/Honda RBPT)
2) Lando Norris (McLaren/Mercedes)
3) Sergio Pérez (Red Bull/Honda RBPT)
4) Charles Leclerc (Ferrari)
5) Carlos Sainz (Ferrari)
6) George Russell (Mercedes)
7) Fernando Alonso (Aston Martin/Mercedes)
8) Oscar Piastri (McLaren/Mercedes)
9) Lewis Hamilton (Mercedes)
10) Nico Hülkenberg (Haas/Ferrari)

11) Esteban Ocon (Alpine/Renault)
12) Alexander Albon (Williams/Mercedes)
13) Zhou Guanyu (Sauber/Ferrari)
14) Pierre Gasly (Alpine/Renault)
15) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)
16) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes)
17) Logan Sargeant (Williams/Mercedes)
OUT) Daniel Ricciardo (RB/Honda RBPT)
OUT) Yuki Tsunoda (RB/Honda RBPT)
OUT) Valtteri Bottas (Sauber/Ferrari)

A vitória colocou Verstappen mais na frente ainda, agora com 110 pontos. Pérez, que está fazendo o esperado como segundo piloto da Red Bull, está em segundo, com 86. A dupla da Ferrari segue constante e Leclerc, com 76 pontos e Sainz, com 69, são, até o momento, os ‘melhores do resto”. O pódio de Norris o colocou em quinto na classificação, com 58 pontos.

Um fato curioso é que Oliver Bearman, que correu no lugar de Sainz na Arábia Saudita, pela Ferrari, ainda é o décimo segundo colocado na classificação geral. Enquanto isso, sete pilotos ainda não pontuaram em 2024: Albon, Ocon, Guanyu, Ricciardo, Gasly, Bottas e Sargeant.

A próxima corrida da Fórmula 1 será realizada de 3 a 5 de maio no GP de Miami, a primeira das três corridas que serão realizadas nos Estados Unidos em 2024.

Aproveite e escolha a miniatura da sua equipe favorita da Fórmula 1 com um preço especial, lá no AliExpress.

Confira nossas notícias diretamente no Telegram

E conheça nosso servidor no Discord

Uma resposta para “Fórmula 1: Na China, a boa surpresa da vez foi ver Lando Norris chegando em segundo lugar”

  • 21 de abril de 2024 às 18:34 -

    Helinux

  • A emoção da corrida agora é quem chega em segundo e terceiro lugar…Valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *