Arkade Apresenta: A história de Warcraft Capítulo 3
Continue acompanhando a história de Warcraft e leia o capítulo 3 da saga, A Destruição de Draenor.
Kil’Jaeden e o Pacto das Sombras
Kil’Jaeden, um dos lordes demônios da Legião, planejou uma invasão secreta a mando de Sargeras. Ele precisava de uma outra ameaça, que pudesse debilitar às raças mortais do planeta, antes de começar com a verdadeira invasão.
Kil’Jaeden conheceu o pacífico mundo de Draenor. Em Draenor, habitavam uma grande diversidade de raças: os Draenei, uma cultura calma e civilizada, que habitava diversas cidades, erguidas ao redor dos montes e penhascos do lugar; e os orcs, organizados em clãs, geralmente governados por duas figuras: o primeiro, um chefe que seria os mais fortes no clã, e o segundo, um xamã, treinado desde jovem e o guia espiritual da cidade.
O lorde demônio notou que os orcs eram que mais suscetíveis que os Draenei e ele achou que eram mais fáceis de corromper. A anatomia dos orcs também era mais favorável para trabalhos de guerra que a dos Draenei. Kil’Jaeden falou com um velho xamã, de nome Ner’Zhul e ele lhe prometeu glórias e poderes que nenhuma raça de Dreanor jamais viu e o presente da vida eterna. Ner’Zhul, atraído pela oferta do demônio, fez um pacto de sangue com ele. Ner’Zhul, a mando de Kil’Jaeden, semeou a semente da destruição no coração dos orcs, e estes, com o tempo, se tornaram os bárbaros sedentos por sangue e destruição.
Kil’Jaeden então propôs a Ner’Zhul e aos orcs se renderem de corpo e alma à guerra. O xamã percebeu as intenções de Kil’Jaeden, e soube que os orcs seriam escravizados, o que o fez recusar a oferta do demônio. Contrariado pela reação do orc velho, Kil’Jaeden procurou outra marionete, o que o levou ao xamã aprendiz e estudante de Ner’Zhul, o orc Gul’dan. Como antes, Kil’Jaeden falou a Gul’dan de poder ilimitado e prometeu isto a ele em troca de sua obediência cega. Era deste modo que Gul’dan, seduzido pelas ofertas de Kil’Jaeden, se tornou um estudante aplicado da magia demoníaca. Assim o aprendiz de xamã se tornou um dos mais poderosos professores feiticeiros da história. Gul’dan guiou outros orcs a abandonar as artes do xamanismo e os levou para dar boas-vindas o conhecimento demoníaco da magia de Kil’Jaeden, o poder que os condenaria: a necromancia.
Quando Kil’Jaeden alcançou seus objetivos por Gul’dan, eles criaram o Conselho das Sombras, uma seita de orcs que manipularia os clãs secretamente e estenderia as práticas da necromancia para todos os territórios de Draenor. Deste modo, as terras de Draenor foram apodrecendo e, em pouco tempo, as energias demoníacas foram destruindo Draenor.
O Surgimento da Horda
As batalhas ao redor de Draenor voltaram ao orcs uns contra outros. Sem um inimigo comum, a destruição levou ao orcs a competir entre eles em testes de força e morte. Alguns chefes de clãs, entre eles Durotan, chefe do Clã Frostwolf, notaram que este comportamento acabaria com os orcs. Ninguém escutou, e outros chefes de clãs mais poderosos, tais como Grom Hellscream, do Clã de Warsong, se tornaram os líderes desta nova era de guerras.
Para ter certeza da lealdade dos orcs, Kil’Jaeden fez com que o Conselho das Sombras invocasse Mannoroth, o Destruidor. O Conselho então convenceu os chefes de todos os clãs a beber o sangue de Mannoroth, pois isto os tornariam invencíveis. Todos os chefes dos clãs, com exceção de Durotan, beberam e se tornaram criados de Mannoroth, estendendo sua lealdade à Legião aos seus irmãos dos clãs orcs.
Com os desejos de destruição renovados pelo sangue de Mannoroth, os orcs queriam lançar sua fúria sobre quem quer que ficasse na sua frente. Gul’dan então juntou todos os orcs em uma única Horda, dentro da qual os chefes de clãs lutariam entre eles ser coroado como chefes supremos. Gul’dan então escolheu um orc, que seria sua marionete para comandar a Horda.
Blackhand, o Destruidor, Senhor do Clã Blackrock, foi eleito para a posição de Senhor de Guerra e liderava a Horda com sua crueldade e seus desejos de poder. Para testar a força da Horda, eles começaram a caçar e destruir os Draenei, que, por ser um povo pacífico, sucumbiu rapidamente perante a força da Horda.
Kil’Jaeden sabia que a Horda estava pronta, eram a principal arma da Legião Flamejante. Sargeras também estava ciente disto e o momento de sua vingança se aproximava cada vez mais.
Para ler o capítulo 2 da História de Warcraft, clique aqui.
Para ler o capítulo 4, clique aqui.