Já existe uma universidade que dá bolsas de estudos para jogadores de League of Legends

26 de junho de 2014

Já existe uma universidade que dá bolsas de estudos para jogadores de League of Legends

Pois é, meu caro. Agora, além dos jovens talentos do futebol americano, do basquete e de outros esportes tradicionais, cyber atletas de League of Legends também poderão receber bolsas de estudo!

Você já deve saber que diversas universidades norte-americanas oferecem bolsas de estudo para atletas e jovens talentos do esporte. Diversos filmes “de Sessão da Tarde já mostraram isso, e a prática é bem comum por lá, onde torneios e competições entre universidades são muito populares.

A novidade vem da Robert Morris University de Illinois, que acrescentou ao Eagles, seu programa de bolsas esportivas, a modalidade e-sports, que vai favorecer jogadores de League of Legends.

Segundo Kurt Melcher, que é o responsável pelo programa de incentivo aos atletas da Robert Morris, faz todo sentido que os e-atletas também sejam reconhecidos neste tipo de iniciativa: League of Legends é um jogo competitivo e desafiador que requer uma boa dose de trabalho em equipe para funcionar”. Segundo ele, a ideia é buscar jovens que tenham outros tipos de talento (não apenas aptidão física) para o programa.

Já existe uma universidade que dá bolsas de estudos para jogadores de League of Legends

Claro que somente jogadores “qualificados” poderão receber este tentador benefício, que pode cobrir até 50% dos gastos de matrícula e 50% dos gastos com alojamento e alimentação, totalizando uma soma de quase 20 mil dólares por estudante.

E não é só isso, pois além da bolsa o programa ainda conta com “perks” que são o sonho de qualquer cyber atleta: “técnico, equipe de apoio, tutoria” e outros benefícios também fazem parte do programa de benefício!

E aí, você acha que é bom o bastante em League of Legends para entrar para os Eagles da Robert Morris? Então clique neste link e saiba mais sobre o programa. Agora é torcer para que outras universidades — incluindo as brasileiras — também deem mais valor aos e-sports!

(Via: Daily Dot, ABC/7 Chicago, Robert Morris Eagles)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais