Joe Madureira, diretor criativo da série Darksiders, deixa a Vigil Games
Mais uma produtora de games acaba de perder um grande nome: Joe Madureira, co-fundador da Vigil Games e diretor criativo dos dois games da série Darksiders, anunciou que está deixando a produtora.
Nem a Vigil nem Madureira explicaram os motivos da saída do artista. A nota que Madureira publicou em seu Facebook mantém aquele otimismo padrão de situações como esta, e deixa claro que ele quer se aventurar por outros projetos.
Confira abaixo a nota oficial, traduzida:
“Adeus e felicidades para todos os meus irmãos e irmãs da Vigil Games! Depois de 7 longos anos e 2 jogos de sucesso (Darksiders, baby!) receio que chegou a hora de eu partir para novas aventuras.
Não poderia estar mais orgulhoso do que conseguimos e das incríveis pessoas que ajudaram a formar este estúdio. Posso dizer com segurança oque o futuro da Vigil está em muito boas mãos, então espere só coisas incríveis daqui para frente. Isso é surreal… já sinto falta do estúdio”.
Como diretor criativo de Darksiders – única franquia da Vigil Games até o momento – Joe Madureira foi o responsável pela criação de praticamente todo o universo da franquia, do roteiro ao design dos personagens e ambientes.
Dada sua importância na concepção dos games, fica difícil saber como será o futuro de Darksiders, agora que Madureira deixou a Vigil Games. Convenhamos, um novo Darksiders sem o traço característico do artista não será a mesma coisa.
Muitas produtoras andam perdendo grandes nomes nos últimos tempos: há menos de um ano, Fumito Ueda, criador de ICO e Shadow of the Colossus, deixou o Team ICO e a Sony. Mais recentemente, Cliff Bleszinski, co-fundador da Epic e co-criador de Gears of War, anunciou sua saída da empresa.
O que será que anda acontecendo com as grandes produtoras, que andam perdendo tantos artistas talentosos?
(Via: Facebook, Gaming Everything)