Konami confirma: Silent Hills não vai mais acontecer

27 de abril de 2015

Konami confirma: Silent Hills não vai mais acontecer

Má notícia para todos que estavam ansiosos por Silent Hills: depois de um fim de semana turbulento e cheio de boatos e comunicados extra-oficiais, a Konami oficializou: Silent Hills não vai mais rolar.

A gente te mostrou o início da treta, que foi o anúncio da retirada de P.T. — o macabro Playable Teaser que revelou ao mundo Silent Hills — da PSN, menos de um ano após ser lançado, receber ótimas críticas e tirar o sono de muita gente.

O jogo estava reunindo um verdadeiro “dream team“: tínhamos Hideo Kojima encabeçando o projeto e o cineasta Guillermo del Toro (de Hellboy, O Labirinto do Fauno e Pacific Rim) na co-direção. O protagonista seria interpretado por Norman Reedus, mais famoso como o Daryl Dixon, da série The Walking Dead.

Konami confirma: Silent Hills não vai mais acontecer

Após o anúncio do sumiço de P.T.Guillermo del Toro anunciou em uma entrevista que não estava mais envolvido no projeto, e deu a entender que Silent Hillsnão ia mais acontecer“.

Na sequência, foi Norman Reedus quem avisou no Twitter que também não estava mais envolvido com Silent Hills. Aparentemente seu contrato com a produtora já havia expirado. O ator pediu desculpas aos fãs, e torceu para que o projeto fosse retomado no futuro.

Konami confirma: Silent Hills não vai mais acontecer

Hoje, a Konami — que já andava tretando com Hideo Kojima e sua equipe há tempos — botou o último prego no caixão do game: Silent Hills foi oficialmente cancelado. Segundo o comunicado oficial:

“A Konami continua comprometida com a série Silent Hill; no entanto, o projeto embriônico ‘Silent Hills‘ desenvolvido com Guillermo del Toro e usando a aparência de Norman Reedus não será continuado.”

Embora a empresa tenha se limitado a dizer isso, é óbvio pensar que o fim de Silent Hills está diretamente ligado com a turbulenta relação da Konami com a Kojima Productions. Já falamos bastante sobre o caso aqui.

Konami confirma: Silent Hills não vai mais acontecer

Coincidentemente (ou não), hoje a Konami se retirou voluntariamente da Bolsa de Valores de Nova York, alegando que a decisão foi tomada para cortar gastos. Também pode ser uma maneira de “esconder” a inevitável queda de suas ações que deve estar ocorrendo neste exato momento.

No mais, se você já havia embarcado no trem do hype (como nós), só nos resta sentar e chorar… e torcer para que o futuro da célebre franquia Silent Hill nos traga boas surpresas. Ah e se ainda não baixou P.T. na PSN, faça isso logo, pois ele só fica no ar até o dia 30!

(Via: Polygon)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais