Dizem que quem conhece este jogo do Dragon Ball Z vai querer jogar assim que terminar de ler esta notícia
Há algumas semanas falamos sobre um jogo dos Cavaleiros do Zodíaco feito em Mugen muito caprichado. Desta vez, vamos conhecer desenvolvedores que decidiram desvendar as esferas do dragão e apresentaram outro excelente jogo de luta, mas com personagens de Dragon Ball Z.
O jogo se chama Hyper Dragon Ball Z e lembra muito jogos de luta da década de 1990 – inclusive vale lembrar que alguns jogos da própria turma de Goku que foram lançados nesta época – com ‘Vencedores não usam drogas” e tudo o mais, e como já dissemos, usa o motor de jogo Mugen e é feito pelos desenvolvedores da Team Z2.
A motivação para este projeto, segundo os desenvolvedores “nasceu por vermos muitos jogos oficiais e não oficiais de DBZ que apareceram ao longo dos anos”. Eles continuam com uma crítica: “normalmente, embalados com toneladas de personagens, estes jogos nos deixam com ‘gosto ruim na boca'”.
Daí nasceu a ideia do projeto que mistura as lutas únicas e cinematográficas do universo de Dragon Ball Z com a jogabilidade de arcades clássicos como Street Fighter ou Darkstalkers. O curioso é que mesmo com muitos jogos de luta lançados, não existe nada de DBZ lançado de maneira oficial que ofereça esta jogabilidade de luta mais simplificada.
O Team Z2 ainda explica as razões para que os fãs possam jogar o título: “Temos personagens com belas animações, movimentos cinematográficos, combos rápidos, características únicas de cada personagem e um serviço de fã que faria qualquer fã de Dragon Ball sorrir. É esta visão que queremos compartilhar.”
O jogo traz tudo o que você espera em um jogo normal – e bom – de luta, além de conteúdo que só tem o direito de acontecer em DBZ, como seus combos, golpes aéreos e super projéteis,todos com a personalidade que só a série de Akira Toriyama tem. E, como todo bom jogo feito no Mugen, ele sempre está sendo atualizado, com mais personagens e cenários sendo adicionados.
Enfim, curtiu o jogo? Pois você pode conferir o desenvolvimento ou até baixar os personagens e fases. E para ver como o jogo é de fato, basta dar play no vídeo a seguir e conferir:
(Via: Kotaku)