Microsoft diz ter planos para os clássicos da Rare, como Banjo-Kazooie e Perfect Dark
Não é segredo pra ninguém que desde que a Rare foi absorvida pela Microsoft, suas franquias não demonstram o mesmo brilho que tinham na época da Nintendo. Porém a companhia pretende revitalizar estas franquias clássicas e resgatar o brilho perdido.
Talvez se a Rare tivesse a mesma liberdade e lançamentos dos que mantinha durante a época do Super Nintendo e do Nintendo 64, talvez a história do Xbox (o original, o 360 e o One) fosse bem diferente. Banjo-Kazooie, Perfect Dark e Battletoads são alguns dos exemplos de sucessos cultuados até hoje e que saíram das mentes insanas do estúdio inglês.
Porém após a compra pela Microsoft, o lançamento de alguns jogos das franquias que são bem mais ou menos e a atual situação do estúdio, que está preso ao fazer jogos Kinect Sports, o futuro da Rare anda um tanto obscuro. Mas pelo visto a casa do Xbox quer dar vida nova a estes jogos que são ícones e contam com fãs pelo mundo todo até hoje.
Ken Lobb, diretor criativo da Microsoft Studios, a empresa tem planos para recomeçar várias franquias clássicas da Rare em um futuro próximo. “Nunca mais teremos outro Banjo, Blast Corps ou Battletoads? Sim, teremos novidades um dia”, explica o diretor, ao conversar com o podcast Inner Circle. “Nós sabemos que existe valor (nas franquias). Temos muita paixão interna por cada um destes jogos. E teremos surpresas no futuro em breve e a longo prazo.
Lobb explicou também que a Microsoft atualiza as propriedades destas marcas (como já vimos sobre o registro da marca Battletoads recentemente) e que eles estão discutindo sobre como lidar com estas franquias. Como exemplo, mencionou Banjo-Kazooie e Banjo-Tooie que foram relançados para Xbox 360 como download digital em 2008 e 2009.
“Entenda que é realmente isto que queremos ao construir estas IPs (propriedades intelectuais), com discussões que podem também ser adicionados a uma lista de ‘vamos construir coisas novas, vamos fazer sequências deles, ou vamos fazer algumas coisas malucas para construir alguns jogos de que as pessoas iriam gostar”, acrescentou.
E finalizou dando um pouco de esperança para os fãs do estúdio inglês: “Acho que a melhor mensagem para dar a seus ouvintes é que nós amamos os velhos IPs tanto quanto vocês. Por favor, sejam pacientes pois só podemos fazer uma coisa de cada vez”.
Você acha que a Rare ainda tem bala na agulha para fazer novos jogos épicos como GoldenEye 007, Banjo-Kazooie, Perfect Dark e tantos outros ou será que esse período na Microsoft lidando com Kinect Sports eliminou tudo o que a empresa tinha do seu espírito de inovação? Pelo visto teremos respostas para estas perguntas em breve. Se a resposta for sim, os donos de Xbox One terão um bom motivo para sorrir.
Via (Polygon)