CEO da Crytek afirma: “nós não queremos continuar com Darksiders III”
Recentemente a gente te contou aqui na Arkade que grande parte da Vigil Games – criadora da série Darksiders – foi adquirida pela Crytek após o fim da THQ. Porém, se você acha que isso significa um Darksiders III feito com a CryEngine, pode ir tirando seu cavalinho apocalíptico da chuva.
Em uma entrevista ao site GamesBeat, Cevat Yerli, o CEO da Crytek, falou sobre a compra da Vigil Games por sua empresa. Segundo ele, foi uma surpresa ver que nenhuma outra empresa deu nenhum lance pela Vigil.
Mesmo que não estivesse genuinamente interessada na Vigil, Yerli afirma que gostou da garra de David Adams (fundador da Vigil Games), com quem conversou por telefone. “Ele deixou uma impressão muito boa, de alguém que realmente se importa, alguém que é realmente apaixonado pelo que faz e pelo time com que trabalha“.
A união dos funcionários da Vigil foi outro ponto que chamou a atenção de Yerli: “todos expressaram que realmente querem continuar trabalhando juntos. Há integridade naquela equipe, e eles realmente não querem se separar“.
Isso passou muita confiança a Yerli. “Eu não perguntei a David sobre seus trabalhos anteriores, foi algo totalmente baseado na confiança e no fato desses caras serem ótimas pessoas, com uma tima história“, conta o CEO da Crytek.
Todo este clima de camaradagem, porém, não irá garantir a continuidade da série Darksiders, única IP da Vigil. “Nós não queremos continuar com Darksiders III, pois isso não se encaixa em nossa estratégia“.
Por enquanto, David Adams e sua equipe de ex-funcionários da Vigil Games seguem sem um projeto concreto: “atualmente eles irão trabalhar no que David e a equipe identificar que querem fazer, mas isso não os direciona para nenhum game específico. Neste momento, eles sabem qual a estratégia da Crytek e qual o público que queremos satisfazer“.
Sem dúvida o pessoal da Vigil Games está em uma ótima nova casa, mas será que isso significa o fim da franquia Darksiders? Será que jamais poderemos controlar Strife e Fury (os Cavaleiros restantes) em futuros jogos da série?
Deixe sua opinião nos comentários!
(Via: VG24/7)