Material oficial do polêmico remake de XCOM é retirado da internet

15 de abril de 2013

Material oficial do polêmico remake de XCOM é retirado da internet

Imagens, vídeos e até o website oficial do controverso reboot de XCOM estão sofrendo misteriosas abduções e desaparecendo da internet. Depois de causar muita polêmica, o game da 2K Marin está sumindo sem deixar rastros.

Para quem não lembra, XCOM foi anunciado como um remake para lá de ousado da série. Ele abandonaria as raízes de estratégia em turnos da série e partiria para uma direção no mínimo extravagante: o game se tornaria um shooter em primeira pessoa, ambientado nos anos 1970.

A 2K Marin, empresa responsável pelo desenvolvimento, precisou adiar o título inúmeras vezes, e enfrentou uma multidão de fãs enfurecidos por causa da mudança radical que planejava para uma das franquias mais clássicas de estratégia.

A última vez em que o game foi mostrado foi na E3 de 2011. Confira o primeiro gameplay divulgado na época:

O jogo tinha um visual bem interessante para a época em que foi mostrado. Ele prometia apimentar a receita manjada dos FPS com elementos de estratégia e combate tático (o jogador conseguia dar ordens ao seu esquadrão durante as batalhas), e colocar a raça humana contra um inimigo incrivelmente perigoso.

Só não confundam com XCOM Enemy Unknown, a versão que saiu no ano passado e deu certo (como mostramos na nossa análise). Produzido pela Firaxis de Civilization V, este último seguiu a risca a fórmula tradicional e se deu muito bem entre o público e a crítica.

Ver uma das melhores franquias de estratégia e ficção científica virar um shooter genérico seria deprimente, com certeza, mas não dá para negar que o XCOM da 2K Marin tinha lá seu potencial, pelo menos como spin off. O game deveria sair neste ano, para PC, XBOX 360 e Playstation 3.

Resta saber se XCOM será devolvido à Terra ou não – e que tipo de forma monstruosa ele terá tomado quando voltar.

(Via: GameSpot, Kotaku)

Daniel Zimmermann

Mais Matérias de Daniel

Comente nas redes sociais