Metal Gear Solid V: The Phantom Pain – Kojima apresenta longo gameplay ao vivo no TGS

19 de setembro de 2013

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain - Kojima apresenta longo gameplay ao vivo no TGS

Na madrugada de ontem, Hideo Kojima subiu ao palco do Tokyo Game Show e apresentou novidades do seu próximo e aguardado game, Metal Gear Solid V. Confira!

Durante a TGS ontem, Kojima, que havia declarado anteriormente que não lançaria nenhum trailer novo para o game Metal Gear Solid V: The Phantom Pain para o evento, subiu ao palco para apresentar um extenso gameplay ao vivo para o público, enquanto ele narrava as novidades e detalhes do game.

Separe 13 minutos de seu tempo, aumente a resolução e confira o vídeo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=9imLig0GrQA

O trecho mostra a parte Ground Zeroes do game. Ainda não foi devidamente explicado se The Phantom Pain Ground Zeroes estarão juntos no mesmo “pacote”, mas sabe-se que Ground Zeroes será uma espécie de tutorial para situar os jogadores nas novas mecânicas de gameplay.

Falando em gameplay, o vídeo mostra algumas novidades. Como o game será em mundo aberto, um recurso de “tag” de inimigos foi adicionado para que o jogador possa rastreá-los. Com isso, os inimigos marcados ficarão visíveis ao jogador, que poderá inclusive enxergá-los em visão de raios X.

O tradicional alerta continua presente com direito à exclamação na cabeça dos inimigos – como de costume -, mas agora um novo recurso foi adicionado: quando o jogador for detectado, ele terá alguns poucos segundos para tentar derrotar o inimigo que o viu (seja matando-o ou atordoando-o) e evitar que o alerta seja disparado. Durante esses eventos, o tempo desacelera um pouco para que o jogador possa tomar sua decisão.

Será possível carregar pessoas e atirar ao mesmo tempo, além de usar o rádio para chamar suporte via helicóptero, para locomoção, resgate de reféns ou para abandonar uma área.

Nos combates, o CQC – Close Quartes Combat – foi aprimorado, adicionando um novo leque de golpes e movimentos. As interrogações, que surgiram no MGS3, estão de volta, sendo possível ao jogador escolher quais perguntas ele quer fazer ao inimigo, com a possibilidade, porém, das respostas não saírem conforme o esperado, dependendo da IA dos inimigos.

E falando em IA, antes da TGS começar, Kojima declarou em sua conta no Twitter que a demo que seria apresentada estava 100% mais difícil do que a apresentada exclusivamente a jornalistas há alguns dias. Segundo Kojima, a Inteligência Artificial dos oponentes está totalmente imprevisível e o trabalho de traçar seus padrões de movimentação não será uma tarefa simples.

Não foi divulgado se a demo foi jogada num PS3 ou PS4, mas dada a qualidade gráfica dos primeiros trailers do game, é provável que a demo rodou em um PS3.

Por enquanto, não há previsão de lançamento para o game, mas sabe-se que Metal Gear Solid V: The Phantom Pain será lançado para PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.

(Via CVG)

Renan do Prado

Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).

Mais Matérias de Renan

Comente nas redes sociais