A Nintendo quer atacar mercado móvel, porém com “pequenas experiências”
A Nintendo está começando a dar as caras em tablets e smartphones, mas acalme-se: ainda não estamos falando de Pokémon ou Zelda para iPhone ou Android. Por enquanto, a empresa está fazendo experiências com alguns pequenos aplicativos complementares dos seus principais jogos e produtos.
Em uma recente entrevista ao Seattle KING 5 News, Reggie Fils-Aime, o carismático presidente da Nintendo of America, ouviu uma pergunta feita há tempos por muita gente: “Quando é que a Nintendo vai trazer seus jogos e personagens para os bilhões de usuários que já possuem um dispositivo móvel?”
Fils-Aime reafirmou na resposta o reconhecimento à grande base de dispositivos, mas também reiterou a posição da Nintendo de fazer games apenas para suas plataformas: “Nossa filosofia que diz que os jogos Nintendo são feitos para dispositivos da Nintendo não mudou”, disse.
“Reconhecemos que existem muitos smartphones e tablets em funcionamento, por isso o que estamos fazendo é sendo muito inteligentes na forma de usar estes dispositivos como ferramentas de marketing para os nossos produtos, serviços e jogos”, avalia, ainda afirmando que esta é a oportunidade dos consumidores “terem um gostinho da experiência Nintendo, fazendo o usuário completar esta experiência no seu hardware”.
“Vai ser uma ação orientada de marketing, porém só fizemos coisas pequenas, onde existem poucos elementos de gameplay – apenas um movimento ali ou uma agitação ali”, explica, fazendo-nos lembrar do iFruit, aplicativo da Rockstar para o GTA V que oferece exatamente isto: minigames simples e complemento na jogabilidade.
A Nintendo ainda não divulgou quais serão os aplicativos ou jogos que serão disponibilizados para as plataformas móveis. Você arrisca opinar sobre algum? Ou considera que esta é a chance de finalmente ter Zelda ou Mario em seu celular? Opine e diga o que pensa sobre esta iniciativa da “casa do Mario”.
(Via: Polygon)