Tribuna Arkade: Diablo III faz sua primeira vítima na vida real
Enquanto muitos personagens andam morrendo nas dungoens de Diablo III, eis que o Lorde do Terror fez sua primeira (e esperamos, única) vítima no mundo real: Russel Shirley, um gamer norte-americano de 32 anos, morreu após passar três dias seguidos jogando Diablo III.
Russel foi encontrado morto em sua casa, por uma amiga e colega de trabalho que estranhou o fato dele não ter aparecido para trabalhar.
Aparentemente, Russel fez uma maratona de Diablo III no último final de semana, (começando na sexta, que foi seu dia de folga) e, no meio destas 72 horas de jogo, teve um ataque cardíaco.
Abaixo, você confere uma foto de Russel:
Obviamente a culpa não é do jogo, nem da Blizzard. Amigos e familiares de Russel afirmam que o rapaz levava uma vida muito sendentária, se alimentando mal e não praticando nenhum tipo de atividade física.
Um amigo contou que até rolou uma vaquinha para que Russel frequentasse uma academia regularmente, mas ele não levou isso a sério.
Neste link você pode conferir um emotivo texto (em ingês) onde um amigo de Russel desabafa sobre o caso, e faz um apelo para que ninguém relaxe com a saúde e deixe de viver apenas para jogar.
Fica a dica.
(Via: IGN, Build Started)