Rising Thuder: veterano da Capcom vai lançar fighting game (gratuito) de pancadaria entre robôs

21 de julho de 2015

Rising Thuder: veterano da Capcom vai lançar fighting game (gratuito) de pancadaria entre robôs

Vem aí um jogo de luta gratuito que promete o mix ideal entre profundidade para veteranos e acessibilidade para novatos: com vocês, Rising Thunder.

Produzido com a Unreal Engine 4, Rising Thunder é um jogo de luta que coloca robôs humanoides para cair na clássica pancadaria mano-a-mano com muitos combos e golpes especiais.

Um detalhe interessante é que o projeto — desenvolvido pela Radiant Entertainment — está sendo encabeçado por Seth Killian, game designer que trabalhou anos na Capcom e participa ativamente de torneios como o EVO, seja como competidor ou como comentarista.

Abaixo você confere uma breve prévia da pancadaria robótica de Rising Thunder:

Um dos diferenciais de Rising Thunder está nos golpes especiais: esqueça as meia-luas, as giradas em 360º e outros movimentos “complexos”: aqui, os golpes especiais sairão ao simples toque de um botão, o que deve deixar sua utilização muito mais orgânica, acessível e simples de encadear em combos e sequências de golpes mais elaboradas.

Quer ver mais um pouco de gameplay: Sem problemas, é só clicar no play aí embaixo:

https://youtu.be/CXGpsybRflw

Além de golpes especiais específicos para cada lutador, o game deve ter super ataques — chamados de Kinetic Mode — que podem servir tanto para ataque quanto para defesa, seguindo a linha dos famosos Combo Breakers.

Bom, o simples fato de ter um veterano da indústria em sua concepção sem dúvida já agrega credibilidade ao projeto. Vamos ficar de olho!

Rising Thunder ainda não tem uma data de lançamento definida, mas sua fase alpha começa já na semana que vem. Se quiser participar, cadastre-se no site oficial do game.

(Via: DSOG, Kotaku)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais