Splitplay: inaugura hoje a loja virtual que promete ser “o Steam dos jogos indie brasileiros”
Se você curte jogos indies e quer conhecer melhor o cenário brasileiro destas produções, fique ligado: hoje começa a funcionar o Splitplay, um portal que almeja ser “o Steam dos jogos 100% brasileiros”.
Criado e desenvolvido por 3 brasileiros e mais uma pequena equipe, o portal começa a funcionar oficialmente hoje, às quatro da tarde, e já vai chegar com nada menos que 21 games na bagagem, e boa parte deles é de produção latino-americana ou brasileira.
Os preços são outro atrativo: gastado no mínimo 2 e no máximo 45 reais, os gamers irão encontrar muita coisa bacana, como o simulador de seriados japoneses Chroma Squad e Aritana e a Pena da Harpia, um jogo de ação e plataforma 2.5D que trata de temas indígenas.
Confira abaixo a lista completa que estará disponível a partir de hoje:
- Aritana e a Pena da Harpia
- Cangaço
- Dead Bits
- Soul Gambler
- Face It, Cataegis – The White Wind
- Mr. Bree+
- Heroes Rush: Tactics
- Bellatorus
- Sattelite Rush
- Bernie Needs Love
- Dreaming Sarah
- Chroma Squad
- Mahjong Max
- Vitrum
- Daily Espada
- Guy vs The Wicked and Nefarious Land
- Pet Playground
- Overcast – Walden and the Werewolf
- Robot Dir
- A Vítima de Ouro
Agora, confira um trailer que mostra um pouquinho de cada um desses jogos:
http://youtu.be/VSZrbNm_za0
Para mais informações e preços de cada game, dê uma passada no site da Splitplay.
A interface do site é bastante semelhante à do Steam e, como a rede da Valve, irão rolar promoções diárias e liquidações sazonais com pacotes e preços muito especiais.
Os trabalhos da Splitplay começam para valer às 16 horas de hoje, quando os fundadores do projeto — Henrique Bejgel, Eric Prata Salama e Rodrigo Coelho Costa Junior — darão uma coletiva de imprensa via Twitch TV para apresentar melhor o portal e seus games ao público.
A ideia é interessante e até ousada, e se conduzida da maneira certa, pode dar uma bem-vinda alavancada no cenário nacional de games. Vamos cruzar os dedos e ficar de olho no que vem por aí. Como brasileiros, apoiamos iniciativas que valorizem nosso mercado de games, e desejamos sorte e sucesso para o pessoal do Splitplay.