Street Fighter V: Capcom apresenta Necalli e detalha como serão feitas as atualizações do game
Durante o torneio EVO 2015 que rolou neste final de semana, a Capcom aproveitou para apresentar um lutador inédito de Street Fghter V: Necalli!
Lembra daquele cara que apareceu em flashes rápidos ao final do trailer do Ken? Pois bem, uns disseram que era o Hugo, outros que era o Honda, mas todos estavam enganados: Necalli é o primeiro personagem inédito confirmado para o elenco do game.
Conheça o grandalhão de visual exótico e dreadlocks furiosos no vídeo abaixo (disponível em 1080p e 60fps):
Este é o release oficial da Capcom sobre o personagem:
“Possuindo diversos ataques de curta distância e golpes selvagens, Necalli desenvolveu seus movimentos de maneira a causar o máximo de dor em seus oponentes. Tirando o melhor proveito das mecânicas de combate, a V-Skill de Necalli é uma pancada no chão com ambas as mãos que causa uma explosão para atingir o oponente, enquanto seu poderoso V-Trigger canaliza uma misteriosa energia que muda a cor de seus cabelos e altera sua personalidade por um curto período de tempo. A Capcom irá revelar mais sobre as origens e a história de Necalli nos próximos meses”.
O release aproveitou para detalhar como vai funcionar o sistema de atualizações do game: conforme a gente já te contou, a Capcom não vai lançar duzentas versões de Street Fighter V nos próximos anos. Será apenas uma edição do jogo, mas é claro que isso não quer dizer que ele não terá novos conteúdos e personagens lançados posteriormente.
Segundo o release oficial, o jogo será lançado com 16 personagens (4 deles inéditos), e outros serão adicionados posteriormente, via DLC. Porém, desta vez você poderá adquirir todo e qualquer conteúdo sem gastar dinheiro real ou comprar novas versões do game. A compra de tudo poderá ser feita através de microtransações que usam uma moeda fictícia dentro do jogo.
Segue a nota ipis literis:
“O lançamento inicial do jogo será o único disco ou download completo de jogo que os jogadores precisarão adquirir durante toda a vida do produto. Pela primeiríssima vez, todo o conteúdo de jogabilidade disponibilizado pós-lançamento será conquistável simplesmente jogando continuamente, sem precisar gastar dinheiro real. Os jogadores também terão a opção de comprar os conteúdos com dinheiro real tão logo eles sejam disponibilizados, se assim o quiserem. Quaisquer atualizações de balanço ou ajustes de sistema serão gratuitos”.
Segundo o release:
“Esta será a primeira vez na história da franquia em que será possível, para os jogadores dedicados, continuar expandindo sua experiência de jogo sem precisar comprar novas versões do jogo”.
Na prática teremos 2 tipos de moeda corrente no jogo:
- Fight Money – Esse o jogador ganha naturalmente conforme joga, e poderá usar para comprar personagens, trajes e qualquer tipo de DLC.
- Zenny – Créditos comprados com dinheiro real, que também poderão ser usados para comprar personagens, trajes e qualquer tipo de DLC.
Inicialmente parece uma maneira justa de manter o jogo atualizado sem nos fazer a) gastar dinheiro com atualizações e b) lançar versões “Super“, “Ultra“ e por aí vai em disco, tornando obsoletas as versões posteriores. Na teoria tá legal, mas vamos ver como isso vai funcionar na prática.
Street Fighter V será lançado “no outono de 2016″, exclusivamente para PC e Playstation 4.
(Via: Assessoria Capcom)