The Last Guardian: diretor pede desculpas aos fãs por todos os atrasos na produção do game

20 de novembro de 2013

The Last Guardian: diretor pede desculpas aos fãs por todos os atrasos na produção do game

The Last Guardian é o jogo que todos os gamers de Playstation 3 queriam jogar, mas a espera continua. Fumito Ueda, diretor do game, pediu desculpas aos fãs pelos atrasos do game, mas deu a entender que o jogo (um dia) sai.

Em uma reveladora entrevista ao site Edge, Ueda – que abandonou seu posto de chefe de criação no Team ICO, embora continue “no barco” para finalizar o game – afirmou que, se dependesse dele, o jogo já teria sido lançado, mas há muito mais partes envolvidas.

“Eu sempre procuro criar rápido, e estou sempre querendo otimizar o processo de produção. No caso de The Last Guardian, meu trabalho criativo acabou há muito tempo, mas detalhes do tipo ‘quando’, ‘onde’ e ‘como’ ficam totalmente além de meu controle”, disse Ueda.

Ele ainda pediu desculpas aos fãs ardorosos do Team ICO que estão há anos esperando pelo game: “deixando o desenvolvimento a curto prazo de lado, sinto muito que, por várias razões, eu deixei minha audiência esperando por tanto tempo”.

The Last Guardian: diretor pede desculpas aos fãs por todos os atrasos na produção do game

Sobre a sua saída da SCE, Ueda não falou muito. Segundo ele, havia um contrato anual, logo, não foi algo dramático quanto as pessoas pensam, simplesmente não houve renovação do contrato para mais um ano de trabalho.

O que a Sony achou disso? “Não foi fácil, mas eu não posso entrar em detalhes ainda. Será bom falar sobre tudo isso um dia, depois de The Last Guardian.

Sobre seus trabalhos – que desenvolve em seu home office, Ueta afirmou que está trabalhando em The Last Guardian, e “o resto é segredo”.

The Last Guardian: diretor pede desculpas aos fãs por todos os atrasos na produção do game

Recentemente, o presidente da Sony afirmou que a produção do game seguia a todo vapor, mas não garantiu que o game saia ainda para Playstation 3. Considerando que o PS4 acabou de chegar às prateleiras, é razoável pensarmos que o game migrará para a nova plataforma.

Anunciado em 2008 durante a E3, o game recebeu seu último vídeo oficial há mais de 3 anos, durante a Tokyo Game Show 2010. De lá para cá, o jogo supostamente segue em desenvolvimento, mas problemas internos, atrasos e recomeços.

http://youtu.be/NPpCKjFrXzE

O que você tem a dizer sobre o enrolado desenvolvimento de The Last Guardian? Ainda tem esperanças de jogá-lo no PS3? Deixe sua opinião nos comentários!

(Via: Edge)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais