The Witcher 3 é adiado novamente, mas por um bom motivo

9 de dezembro de 2014

The Witcher 3 é adiado novamente, mas por um bom motivo

A CD Projekt Red divulgou uma carta aberta ao público anunciando um novo adiamento do aguardado The Witcher 3: Wild Hunt. Em tempos de franquias anuais e lançamentos cheios de bugs, parece que ela tomou a decisão correta.

O terceiro game da saga de Geralt ficou para maio de 2015, mais precisamente para o dia 19 daquele mês. O jogo já havia sido adiado antes: de um lançamento aguardado para o início de 2014, pulamos para fevereiro de 2015 e agora para maio.

Na época do primeiro “atraso”, a produtora disse precisar de alguns meses a mais para garantir a qualidade que os fãs esperam da franquia. Agora admite que se precipitou ao anunciar o game (que já parecia espetacular desde a primeira vez que o vimos) e garantiu que essa demora tem um bom motivo, conforme a carta aberta que publicou:

“O tamanho gigantesco e a complexidade de The Witcher, características chave do título, tiveram um impacto decisivo em sua produção. Agora, nos aproximando do fim de nosso trabalho, vemos muitos detalhes que precisam ser corrigidos. Quando lançarmos o jogo mais importante da história do nosso estúdo, queremos ter certeza absoluta de que fizemos todo o possível para limitar quaisquer bugs de uma forma que permita ao público apreciar o jogo completamente”

A produtora polonesa continua:

“Nós devemos desculpas. Definimos a data de lançamento de forma apressada. É uma lição dura, e que levaremos conosco no futuro. Sabemos o que queremos fazer para tornar Wild Hunt um dos melhores RPGs que você irá jogar. E continuamos trabalhando duro para alcançar isso. Então, pedimos desculpas e sua confiança.”

Levando em conta casos recentes como o dos graves problemas técnicos de Assassin’s Creed: Unity, outro jogo que parecia espetacular à primeira vista, e mesmo como grande fã da franquia, eu confesso que prefiro esperar alguns meses a mais. The Witcher 3: Wild Hunt estará disponível para PC, Playstation 4 e Xbox One, contando inclusive com versão localizada em português.

(Via: AllGamesBeta)

Daniel Zimmermann

Mais Matérias de Daniel

Comente nas redes sociais