Tribuna Arkade: Diablo ataca novamente e mata gamer em cyber café de Taiwan
O Diablo atacou novamente: um jovem taiwanes morreu em uma lan house após uma maratona de mais de 40 horas seguidas de Diablo III!
Segundo o jornal The Australian, o jovem, chamado apenas por seu segundo nome, Chuang, alugou uma cabine reservada de jogo em um cyber café de sua cidade, Tainan, para um final de semana de muito Diablo III.
O garoto teria entrado na cabine no fim da tarde do dia 13 de julho… e só saiu no 15. Durante todo esse tempo, Chuang aparentemente não comeu nada.
Ele foi encontrado inconsciente sobre a bancada por uma funcionária, na manhã do dia 15. O mais bizarro é que ao ser cutucado pela moça ele acordou, levantou, caminhou por alguns metros e só então teve um colapso e apagou. Chuang já chegou morto ao hospital.
Uma autópsia foi encomendada, mas a polícia acredita que o excesso de tempo sentado na mesma posição tenha provocado algum tipo de trauma cardiovascular intenso. A falta de alimentação e descanso contribuíram para agravar o quadro do rapaz.
Este é o segundo caso de morte por “excesso de games” só este ano em Taiwan. Em fevereiro, um rapaz de 23 anos morreu em uma lan house após uma maratona de League of Legends.
Já em maio, nos Estados Unidos, um homem de 32 anos morreu após um final de semana jogando Diablo III.
Fica a dica, caro leitor: em excesso, tudo faz mal. Inclusive games.
(Via: The Australian)