Versão PC de Batman: Arkham Knight é retirada do Steam devido ao mau desempenho técnico
Recém-lançado para computadores e consoles da atual geração, o terceiro jogo da saga Batman: Arkham sofreu uma reviravolta bastante negativa de ontem para hoje. Devido ao mau desempenho técnico da versão PC e das inúmeras reclamações de jogadores da plataforma, a Warner Games decidiu suspender as vendas do game pelo Steam.
A WB publicou a seguinte mensagem explicando o cancelamento temporário:
Queridos donos de Batman: Arkham Knight para PC,
Queremos nos desculpar com vocês que estão tendo problemas com o desempenho de Batman: Arkham Knight no PC. Nos levamos estas questões muito à sério e portanto decidimos suspender as vendas da versão PC enquanto trabalhamos para resolver os problemas e satisfazer nosso padrão de qualidade. Valorizamos muito nossos clientes e sabemos que apesar de haver um número significativo de jogadores curtindo o game no PC, queremos fazer o que pudermos para tornar a experiência melhor para os jogadores de PC em geral.
Obrigado aos jogadores que já nos forneceram valioso feedback [em relação aos problemas]. Estamos monitorando continuamente todos os tópicos postados na comunidade oficial de Batman: Arkham Knight e fóruns do Steam, bem como todos os problemas registrados no nosso atendimento ao consumidor (http://support.wbgames.com/). Se você comprou uma cópia do jogo e não está satisfeito com a experiência, pedimos a sua paciência enquanto esses problemas são resolvidos. Se desejar, você pode solicitar o reembolso em http://help.steampowered.com/ (as políticas de reembolso do Steam podem ser encontradas aqui) ou no local de varejo onde você comprou o game.
Os fãs de Batman: Arkham apoiaram continuamente a franquia até seu atual pico de sucesso, então queremos agradecer a sua paciência conforme trabalhamos para entregar uma versão de Batman: Arkham Knight para PC na qual todos possam curtir o capítulo final da série da forma como ela realmente deveria ser jogada.
Mau desempenho
Vários jogadores relataram problemas sérios no desempenho do game em fórums, sessões de comentários e até mesmo pelas reviews do Steam. Entre as principais reclamações estão o limite “forçado” de 30 FPS, o travamento constante e a má qualidade das texturas. De mais de 8 mil análises feitas por usuários do Steam, apenas pouco mais de um terço eram positivas até o fechamento deste post.
Veja algumas das reviews brasileiras:
Se você quiser conferir mais dessas análises feitas pelo pessoal que testou em primeira mão o desempenho do jogo no Steam, basta entrar neste link. Para quem ainda acredita no potencial do game, resta torcer para que a Warner consiga resolver logo estes problemas. E se você é uma das pessoas que já compraram o game, bem… este site divulgou um fix para liberar pelo menos uma taxa maior de FPS.
(Via: PC Gamer)