Top 10: Aliados mais chatos e irritantes do mundo dos games
Recentemente fizemos aqui na Arkade um Top 10 relembrando os inimigos mais chatos do mundo dos games.
Mas sabe o que é pior do que um inimigo chato? Um parceiro chato!
Afinal, o inimigo você pode ir lá e matar, mas o companheiro não! Dependendo do jogo, ele vai passar o tempo todo te atrapalhando e você não poderá fazer nada contra ele!
Para piorar, muitas vezes deixar o sidekick para trás nos brinda com uma desagradável tela de game over/mission failed. Simplesmente frustrante!
Bom, apesar de tudo isso, a gente resolveu homenagear estes “adoravéis” parceiros, e criou um top 10 especialmente para eles! Clique aí embaixo e divirta-se relembrando de alguns dos maiores malas do mundo dos games!
10. Morrigan (Dragon Age)
Esta exuberante bruxa certamente deixou muitos marmanjos babando, mas não se pode negar que como sidekick ela deixa muito a desejar. Indecisa que ela só, quer ter um filho mas não sabe exatamente com quem, e em alguns momentos deixa o jogador sozinho bem na hora em que o circo pega fogo. Para piorar, ela ainda (spoiler) some ao final do primeiro jogo, o que nos obriga (ou não) a comprar um DLC apenas para saber seu paradeiro.
9. Baby Mario (Yoshi’s Island)
O que um pobre bebezinho inocente pode fazer para te atrapalhar? Chorar, meu caro! E nisso o Baby Mario de Yoshi’s Island é bom: ele chora muito e sempre que ele está chorando, é sinal de que você o perdeu e deve resgatá-lo. Se não botar o moleque nas costas novamente em alguns segundos, já era. Nos momentos mais críticos dá até vontade de deixá-lo ser levado apenas para acabar com a maldita choradeira!
8. The Watcher (Darksiders)
Em um game onde você é um onipotente Cavaleiro do Apocalipse que perdeu seus poderes e está em busca de vingança, a última coisa de que se precisa é um sidekick pentelho, certo? Errado! O pessoal da Vigil Games decidiu colocar The Watcher no game, um demoniozinho que se acha o tal, não ajuda em praticamente nada no decorrer do game, mas está sempre pronto para ofender e humilhar o pobre War. Totalmente dispensável!
7. Elika (Prince of Persia)
Esta é uma sidekick poderosa e bastante útil no decorrer do game, mas que consegue ser bem chata em alguns momentos. Para cruzar algum abismo, você tem que colocá-la nas costas e carregá-la para lá e para cá. Elika também é perita em ficar bloqueando seu caminho em corredores e passagens estreitas, o que atrapalha bastante. Se não fossem seus poderes e o clima que rola com ela, certeza que o Prince a tacaria no primeiro abismo!
6. Princesa Yorda (Ico)
Ico é um daqueles games artísticos e filosóficos que conseguem chegar ao status de “cult“. Mas isso não impede que ele tenha uma personagem chata te acompanhando. Quer dizer, a Princesa Yorda não é necessariamente chata, mas é inútil. Nas batalhas você deve protegê-la de todos os inimigos, e a resolução da maioria dos puzzles consiste em bolar um caminho para ela passar sem se machucar. Pô, podia ser um pouquinho mais pró-ativa, né, Princesa?
Esta matéria possui mais páginas: 1 2