7 coisas que você precisa saber enquanto espera por Star Wars: Battlefront
Na última sexta-feira (17), a DICE revelou o primeiro trailer do aguardado Star Wars: Battlefront. Nós vimos rebeldes e stormtroopers trocando tiros durante a épica Batalha de Endor, com direito a perseguições em alta velocidade, walkers imperiais, confrontos aéreos e a presença de alguns personagens icônicos da franquia. Foi tudo muito bonito, com o poder do Frostbite sendo usado para mostrar um nível de fidelidade impressionante em relação ao conteúdo dos filmes.
Mas e a jogabilidade? Enquanto sobraram gráficos incríveis, faltaram detalhes básicos sobre como o jogo realmente vai funcionar. Quantos mapas teremos? Tem algum tipo de modo cooperativo? E as batalhas no espaço? A comunidade levantou um bocado de perguntas que o trailer deixou em aberto, mas felizmente ao longo deste fim de semana novas informações começaram a pintar na internet.
Então se você está ansioso pelo game, se liga aí em alguns detalhes importantes que foram revelados até agora:
1 – Star Wars: Battlefront terá “mais que oito mapas”…
Uma das perguntas que todo fã tinha na cabeça era “em quais lugares da série poderemos jogar?”. Logo após revelar o trailer, a DICE informou que o jogo seria ambientado em quatro planetas, e isso deixou muita gente com a pulga atrás da orelha. Por que só quatro planetas? Isso quer dizer apenas quatro mapas – e variações maiores ou menores deles?
Bem, o que temos sobre isso é um tweet de um produtor afirmando que o jogo terá “mais que 8 mapas”, de diferentes tamanhos e que “levarão os jogadores a lugares que nunca tinham visto antes”. Com Endor, Hoth, Sullust e Tatooine na mesa, podemos imaginar que o jogo terá mapas espalhados por pontos diferentes de cada planeta.
É certo que muita gente esperava mais lugares para batalhar (eu mesmo poderia citar uns dez planetas que curtiria ver no game), então neste ponto nos resta aguardar para ver.
2 – …e um DLC gratuito já está no forno
Além dos quatro planetas iniciais, um quinto será adicionado um pouco antes do lançamento do novo filme. Trata-se de Jakku, o mundo desértico que será apresentado no Episódio VII. Ele entrará de graça em Star Wars: Battlefront no dia 1º de dezembro para quem fizer a pré-compra do game e uma semana depois para os demais.
Segundo o que sabemos até agora, o local será palco de uma batalha feroz entre a Nova República e remanescentes do Império depois da queda de Palpatine no final de Uma Nova Esperança. Esse combate se dá 30 anos antes dos eventos da nova trilogia – vide aquela Star Destroyer abandonada do trailer mais recente (imagem acima). E apesar desta ponte com o novo filme, a DICE tem insistido que o foco principal do game será a trilogia original.
3 – Modos solo e coop (em dupla) estarão presentes, mas nada de campanha
Para quem está ansioso pelo game mas não é muito fã de multiplayer, temos uma boa e uma má notícia. A má é que o jogo não terá um modo campanha “tradicional”, como a empresa fez em Battlefield 4 ou Hardline. A boa é que o jogo contará com missões especiais para quem quer jogar sozinho ou até mesmo em modo cooperativo para dois jogadores (com direito a tela dividida para quem jogar de forma local nos consoles).
A DICE prometeu vários níveis de dificuldade para aumentar o fator replay dessas missões, mas não há maiores detalhes sobre elas ainda a não ser que teremos bots e que elas serão conectadas de alguma forma.
4 – As partidas terão entre 8 e 40 jogadores dependendo do modo
Divididas entre diversos modos de jogo (na maioria não revelados), os times nas partidas online terão entre 2 e 20 jogadores quebrando o pau nos cinco mundos revelados. Até agora, o carro-chefe do game parece ser o modo Walker Assault, que suporta 40 jogadores ao todo e envolve todos os elementos de gameplay, como combate terrestre e aéreo.
5 – Não teremos batalhas no espaço
Uma das coisas que alguns fãs antigos da série Battlefront têm criticado é a ausência de batalhas espaciais no novo game. Em Star Wars: Battlefront 2, lançado pela saudosa Lucas Arts, os jogadores podiam participar de combates épicos fora dos planetas, pilotando caças e voando entre gigantescas naves conhecidas da série. Isso não vai rolar no novo Battlefront.
Segundo a DICE, o foco do jogo é criar grandes confrontos que abrangem igualmente terra e ar, sem dividir os jogadores em um ou outro teatro de guerra. Resumindo: confrontos aéreos insanos entre X-Wings e TIE Fighters em baixa atmosfera, sim. Batalhas espaciais dedicadas, não.
6 – Jogadores poderão controlar heróis e vilões clássicos da série
No trailer de sexta, vimos Darth Vader e o caçador de recompensas Boba Fett participando das batalhas. Eles e outros personagens icônicos de Guerra Nas Estrelas poderão ser controlados pelos jogadores em Star Wars: Battlefront. O acesso a cada um deles, porém, vai depender do modo de jogo, segundo um produtor revelou no Twitter.
7 – Você poderá escolher entre primeira e terceira pessoa à vontade
Mais de uma vez nos nossos posts eu vi gente comentando que “até curtia um jogo, mas preferia que fosse em terceira pessoa” ou vice-versa. Bem, em Battlefront pelo menos a galera não terá esse problema. De acordo com um produtor do game, a câmera poderá ser alternada livremente durante a jogatina.
Agora nos resta esperar até novembro pelo lançamento de Star Wars: Battlefront, que será vendido para PC (pela Origin), Playstation 4 e Xbox One. E fique ligado na Arkade, pois mais detalhes e vídeos serão revelados ao longo do ano, inclusive, claro, na E3, e nós estaremos de olho.
(Via: Twitter)