Yu Suzuki revela os problemas que enfrenta para produzir Shenmue III. E a Sega não é um deles.

11 de dezembro de 2014

Yu Suzuki revela os problemas que enfrenta para produzir Shenmue III. E a Sega não é um deles.

Yu Suzuki quer Shenmue III assim como você. E em entrevista para o Shenmuedojo, o criador da série conta as razões pelas quais ainda não está desenvolvendo o esperado jogo, e afirma que a Sega não está atrapalhando em nada, confira.

Na entrevista, Yu Suzuki reafirma o desejo de terminar sua trilogia e compartilhou com o site especializado em seu jogo sobre as razões do não desenvolvimento do jogo.

“Os fãs de todo o mundo me apoiam e não tenho como agradecê-los a altura. Mas sobre Shenmue (o desenvolvimento do novo jogo), a Sega não é o problema. Para Shenmue III acontecer precisamos definir um orçamento muito específico e se conseguir reunir tudo o que for necessário, a Sega vai me liberar para fazê-lo”.

Suzuki explica que a Sega não quer colocar barreiras na produção do jogo, porém prefere lidar com precaução quando o assunto é Shenmue, evitando qualquer tipo de risco financeiro. O desenvolvimento do primeiro jogo custou para a empresa 47 milhões de dólares e com as baixas vendas do Dreamcast na época, acarretou em grandes prejuízos para a Sega. “Por isso que agora preciso reunir todo este orçamento necessário”, explica.

Além disso, o produtor disse que até gostaria de trabalhar em outros projetos, mas Shenmue III é a sua meta: “Se eu tiver a oportunidade de fazer esta terceira parte, eu a farei. E sendo honesto, não acredito que exista alguém que faça Shenmue III da maneira que eu gostaria de fazê-lo. Porém se o orçamento não for o suficiente, a qualidade do jogo vai sofrer.”

E Suzuki ainda disse mais: que para ele, a série não é bem uma trilogia e se dependesse dele, a série não termina no terceiro jogo. “Para ser sincero a história está longe de estar terminada, acredito que não é possível terminá-la em Shenmue III. Se fosse à minha maneira, o final seria durante Shenmue V. Mas como parece muito, vou tentar terminar a história nos próximos dois jogos”, diz, com a confiança de que os jogos realmente sairão do papel um dia.

Para finalizar a entrevista, Suzuki ainda afirma já ter uma ideia de como o terceiro Shenmue poderá começar: “Se for possível, gostaria que fosse a partir da casa de Shenhua.”

Pelo visto boa intenção não falta. E traumas dos executivos da Sega em relação ao que foi o primeiro jogo da série também. Por isso o que nos resta é torcer para que este orçamento seja recolhido o mais rápido possível (Alô Kickstarter!) para enfim podermos continuar a vida de Ryo Hazuki.

Via (Eurogamer)

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais