20 anos depois, um patch de fã enfim corrige o problema que impossibilitava zerar Tokyo Xtreme Racer 3
Após duas décadas, um entusiasta finalmente desenvolveu um patch funcional que permite aos jogadores completarem Tokyo Xtreme Racer 3 do PS2 sem depender de dispositivos de trapaça como um GameShark.
Tokyo Xtreme Racer 3 é o terceiro título da série Tokyo Xtreme Racer (também conhecida como Shutokou Battle no Japão e Tokyo Highway Challenge na Europa). Lançado na América do Norte pela Crave Entertainment em 2003, esta versão trouxe um dos maiores erros da história dos games.
O jogo veio com um desagradável erro de localização que impossibilitava que os jogadores atingissem os requisitos para desbloquear um piloto rival essencial para acessar o chefe final (a condição era vencer todos os pilotos rivais no jogo).
Durante o processo de localização, a equipe responsável pela versão norte-americana optou por converter a moeda do jogo de ienes japoneses para dólares americanos, dividindo o valor por 100. Contudo, eles não ajustaram os requisitos de moeda para dois pilotos específicos: Whirlwind Fanfare e Exotic Butterfly.
Essa falha resultou no rival Exotic Butterfly se tornando consideravelmente mais difícil de desbloquear do que na versão japonesa, requerendo que os jogadores acumulassem 20 milhões de dinheiro do jogo (um montante superior ao que normalmente seria ganho em uma jogada completa do jogo). Já Whirlwind Fanfare se tornou inatingível, uma vez que exigia que o jogador alcançasse 100 milhões de dinheiro, ultrapassando o novo limite, em dólar, estabelecido em 999.999.999.
Anteriormente, os jogadores recorriam a dispositivos de trapaça como o Action Replay ou o GameShark para desbloquear “Infinite Cash” e “Max CP” ou utilizavam o Cheat Engine para manipular manualmente a quantia de dinheiro. Contudo, graças ao novo hack desenvolvido por Kinglink, agora é possível corrigir o arquivo diretamente, ajustando os requisitos de moeda para estar em conformidade com as alterações em outros aspectos do jogo.