287 mil pessoas em cinco dias: os números da CCXP23
Na sua 10ª edição, a CCXP23 trouxe seus estandes, atividades e lançamentos de grandes estúdios e plataformas de streaming. Destaques incluíram o painel de Duna, da Warner Bros. Pictures, com astros como Zendaya, Timothée Chalamet e Denis Villeneuve. Mas o festival também trouxe novidades da produção audiovisual brasileira, recebendo lançamentos e ícones do setor, como Selton Mello e Taís Araújo. A organização afirma que o evento bateu um recorde de 287 mil participantes em cinco dias, a CCXP23 já confirmou a edição de 2024 para 5 a 8 de dezembro.
A edição contou com 105 marcas, o maior número até então, distribuídas em 115 mil m² no São Paulo Expo. A presença de players globais estreantes, como Nintendo, Xbox, Apple TV+ e Adult Swim, e o retorno de nomes como Cartoon Network e Sony, agradaram os presentes. Para Renato Fabri, CEO da CCXP, através de comunicado para a imprensa, os recordes refletem um fortalecimento contínuo, transformando o evento em uma plataforma global de comunicação para a indústria e seus fãs.
Além do impacto na indústria do entretenimento, a organização da CCXP também falou sobre o papel significativo na economia local, envolvendo mais de 24 mil pessoas na montagem, manutenção e desmontagem. Doações à ONG Amigos do Bem totalizaram cerca de R$500 mil. Na esfera digital, a transmissão ao vivo teve 180% mais visualizações que em 2023, alcançando 10.934.557 views e um potencial de 1,1 bilhão de alcance.
O Magic Market, sucesso de público, destacou empresas locais, enquanto o CCXPeiros, grupo de fãs, cresceu 38%. A produção transmídia incluiu Palco Omelete by BB, Arena Podpah e Game Arena.
A CCXP23 trouxe, neste ano, convidados que agradaram, como Jason Momoa, Lana Parrilla, Xuxa Meneghel, Anthony Daniels, e Junji Ito, em sua primeira visita ao Brasil. O Artists’ Valley by Bis, reduto dos quadrinistas, apresentou uma configuração renovada, destacando a diversidade com 34,50% de participação feminina e 40,79% de representatividade LGBTQIAPN+, segundo informações da organização.
A CCXP MX, próxima parada, está programada para reunir 90 mil pessoas em sua estreia no México, com pré-venda em 11 de dezembro e venda geral em 15 de dezembro. Fábio Reis, Chief Content Officer da Omelete Company, destacou, também em comunicado, que a essência da CCXP será transportada para a Cidade do México, mantendo a tradição de oferecer conteúdos exclusivos e valorizar a cultura local.
Aproveite e confira as ofertas em games da Amazon.