3 franquias de jogos que estão voltando com força total
Os jogos online estão em constante mudança. Novos desenvolvimentos, novas versões, mudanças nos gráficos, adaptações para consoles, entre outras alterações, fazem com que os desenvolvedores explorem novas opções para fazer com que o game se torne popular para diferentes jogadores.
Porém, nem sempre os desenvolvimentos de jogos geram resultados positivos. Seja no caso de slots de cassino de criptomoedas, ou de quaisquer outros jogos, existirão diversas mudanças recentes no mundo dos games, e na própria internet, que gerarão novas oportunidades para jogos antigos.
Foi com base nesse cenário que diversas franquias de jogos que estavam mais ‘’apagadas’’, menos presentes no topo das listas de jogos populares, se tornaram novamente grandes tendências no mundo dos games. Confira a seguir três franquias que tiveram uma queda na popularidade e, posteriormente, voltaram com força total.
Super Mario Bros
O primeiro jogo do Super Mario Bros foi lançado em 13 de setembro de 1985. O lançamento inovou no mundo dos games, com um jogo de arcade totalmente diferenciado e com um gameplay único. Ao longo do tempo, a franquia se tornou ainda mais popular entre os jogadores.
Porém, depois de alguns anos no mercado, Super Mario Bros perdeu sua força. Foi somente com a mudança no design do jogo, bem como variações de recursos mais interativos, que os jogadores se sentiram mais interessados em passar as fases e vencer o Bowser, o grande vilão do game.
Counter-Strike
Lançado em 8 de novembro de 2000, Counter-Strike é um jogo de tiro, em primeira pessoa, que trouxe uma nova versão de jogabilidade para esse tipo de jogo. O Counter-Strike 1.5 foi o primeiro grande sucesso da Valve Corporation. Entretanto, foi lançada a versão 1.6 com algumas mudanças.
Os jogadores não gostaram muito do Counter-Strike 1.6. Afinal, ele não fez tanto sucesso quanto os desenvolvedores esperavam. Ainda assim, alguns jogadores insistiram na versão 1.5, mesmo tendo a 1.6 disponível. Mas foi com o Counter-Strike: Global Offensive que a popularidade do Counter-Strike ganhou força.
Atualmente, existem diversos torneios de CS:GO. Os minors e majors geram premiações incríveis para os primeiros colocados desse tipo de competição. Além disso, fãs podem acompanhar as competições usando streamings de vídeo que transmitem torneios de e-Sports.
The Sims
Outra franquia de sucesso, que teve seus altos e baixos, foi o The Sims. Após ser lançado em 2000, esse jogo ganhou espaço por ser inovador, e oferecer a possibilidade dos jogadores criarem vidas virtuais para os seus personagens. Com o tempo, porém, os jogadores foram se afastando do jogo.
As novas versões nem sempre fizeram o sucesso esperado. Felizmente, depois da inserção de recursos que geram mais engajamento, os jogadores se sentiram mais motivados para criar as suas vidas e conseguir alcançar o sucesso, seja ele profissional ou pessoal.
Com os exemplos dessas franquias, é possível perceber que diversos jogos começam com muita popularidade, e podem passar por alguns momentos de queda, mas se recuperam ao longo do tempo e se tornam extremamente populares novamente.